Contrapondo o espírito de festas de fim de ano, o DIÁRIO DE CARATINGA noticiou a morte do doutor Eduardo Daladier Pereira, ocorrida em 24 de dezembro de 2000. Aos 65 anos, o ex-deputado e ex-prefeito de Caratinga, e sua filha, a dentista Flávia de Melo Pereira, 29, foram vitimas de acidente na altura do quilômetro 532 da BR 116, trecho conhecido como “Curva da Morte”.
Eduardo conduzia o Fiat Uno Mile no sentido Caratinga – Santa Rita de Minas. Momentos antes do acidente, ele esperava a filha, Flávia, no Terminal Rodoviário Moacir de Matos. A menos de quatro quilômetros do destino final – o sítio da família, no córrego do Juca Antônio, o veículo foi atingido pela caminhonete conduzida por Marcilei de Almeida.
O médico não resistiu aos ferimentos e morreu preso às ferragens. Já Flávia foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar à Casa de Saúde Divino Espírito Santo.
Os ocupantes da caminhonete, Marcilei e Mauro César de Moura, tiveram ferimentos generalizados, mas conseguiram escapar com vida.
Doutor Eduardo, que esteve à frente do Executivo entre 89 e 92, realizou importantes obras no município, dentre as quais, a pavimentação com bloquetes de mais de 100 ruas das regiões periféricas de Caratinga.
O bairro Doutor Eduardo Daladier Pereira leva seu nome em homenagem ao médico que, além de prefeito, foi diretor da Cooperativa de Leite e da Casa de Saúde.