Eles pedem que a estrada que dá acesso à comunidade receba cascalho e seja alargada
CARATINGA – Os moradores do Córrego da Conquista cobram melhorias para a comunidade. O córrego fica entre os municípios de Entre Folhas e Vargem Alegre, mas pertence a Caratinga. Devido a essa localização, os moradores reclamação que foram abandonados pela administração pública e que este problema vem de longa data. Agora eles pedem que as estradas que dão acesso ao córrego passem por patrolamento. “Pertencemos a Caratinga, mas quem nos atende são as prefeituras de Entre Folhas e Vargem Alegre”, disse Sebastião Machado dos Reis, conhecido por ‘Neto’, ex-presidente da Associação dos Moradores do Córrego da Conquista.
Para ilustrar a situação, o morador relata que foram eles que fizeram um trecho da estrada que liga o Córrego da Conquista até Vargem Alegre. Ele diz que, junto de seus vizinhos, arcou com máquinas e caminhões para colocação de cascalho. “Esta estrada diminui a ligação do córrego com Vargem Alegre em aproximadamente quatro quilômetros e traz muitos benefícios a comunidade”, argumenta o morador.
Neto reclama e diz que o local está abandonado. Segundo ele, a região parece que nem pertence ao município de Caratinga. “Toda vez que procuramos a prefeitura é a mesma coisa, prometem vir ao local, prometem fazer melhorias nas estradas, mas ficam somente na promessa. Hoje precisamos que a estrada que liga a Vargem Alegre receba cascalho e seja alargada. Será que teremos que pagar por isso também?”, questiona Neto.
Outro que luta por melhorias para o córrego é Paulo Cezar Soares, o ‘Paulo Aleixo’. Conforme o morador, este abandono é porque o córrego está mais próximo de Entre Folhas e Vargem Alegre. “Mas o Córrego da Conquista pertence ao município de Caratinga”, observa Paulo.
O DIÁRIO entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Caratinga e foi informado que o patrolamento está percorrendo os distritos e que a localidade será atendida. “A Secretaria de Obras afirma que serão priorizadas as estradas atendidas pelo transporte escolar”.