DA REDAÇÃO – Um homicídio foi registrado na noite de sábado (28) na Rua Santa Maria, centro, Dom Cavati. A Polícia Militar prendeu José Francisco Peixoto, 50, e Maria de Lurdes Ferreira Peixoto, 33. Segundo a PM, o casal teria participação na morte do lavrador José Marcos de Souza, 29.
Os militares faziam patrulhamento quando ouviram gritos e viram pessoas correndo pela Rua Santa Maria. Os policiais foram averiguar e perceberam José Francisco descendo pela escada de sua casa. Ele estava com a roupa e o corpo sujos de sangue.
Ele foi abordado pelos policiais, que perguntaram se José Francisco precisaria de algum socorro, mas de forma tranquila, ele respondeu para que os militares olhassem dentro de sua casa. Os policiais entraram na residência e encontraram o corpo de José Marcos caído na sala. O cadáver estava todo ensanguentado.
Os policiais retiraram José Francisco do local, já que os vizinhos ameaçavam agredi-lo. Maria de Lurdes, esposa de José Francisco, apresentavam sinais de embriaguez e apresentava marcas de sangue nas mãos e nas pernas. Ela disse que não teria visto nada, mas depois contou que entrou na confusão e que teria tentado ajudar a vítima. Porém, ela acabou entrando em contradição, sendo detida.
Os acusados não falaram qual arma usaram para matar José Francisco. Entretanto, os policiais fizeram varredura pela casa e encontraram uma faca dentro da pia. O objeto apresentava sinais que foi lavado. “Contudo, ainda havia sinais de sangue, e possivelmente possa ter sido a faca utilizada na prática do crime”, relata o boletim de ocorrência.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e constatou que a vítima recebeu um corte na parte interna da coxa esquerda, possivelmente causando sua morte. Após o trabalho da perícia, o cadáver foi liberado para o serviço funerário.
Depois de serem atendidos no Hospital São Sebastião, os suspeitos foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil. Conforme a PM, José Francisco contou que estava bebendo com a vítima, e José Marcos contou que iria lhe dar uns tapas na cara. O acusado disse que a vítima foi em sua direção e ele pegou uma faca para se defender. Conforme José Francisco, houve uma luta, caíram ao chão e ele desferiu o golpe que matou José Marcos.