CARATINGA – Na tarde de ontem, um incêndio ocorrido na Avenida Presidente Tancredo Neves, no Bairro Zacarias, assustou a muitos moradores e até quem passava pelo perímetro urbano BR-116 pelas grandes proporções que tomou.
Quando os bombeiros militares chegaram ao local, a situação estava crítica e uma residência já tinha começado a ser atingida. Segundo o sargento Prates, o ferro-velho foi tomado pelas chamas e a primeira atitude dos bombeiros foi priorizar o salvamento da casa ameaçada. “Conseguimos resguardar a residência ao lado, depois alguns pneus de magnésio, que estavam dentro do ferro-velho, começaram a estourar, mas deu tudo certo, controlamos as chamas e fizemos o rescaldo do local”, contou o sargento.
Os bombeiros militares orientaram aos moradores da residência que começou a ser atingida que procurem um engenheiro para avaliar se houve algum problema.
Aroldo Teixeira, que trabalha próximo ao ferro-velho, disse que o dono do estabelecimento, conhecido por “Jubiraci”, tem problemas de saúde e faz uso de bebida alcoólica e ele mesmo teria colocado fogo em seu estabelecimento. “Ele disse que amanhã é aniversário do filho dele e esse seria o presente. Jogou gasolina em tudo e depois ateou fogo, pegou uma mochila e saiu andando dizendo que queria morrer”.
O proprietário do ferro-velho está sendo procurado pela polícia, já que colocou em risco a vida de várias pessoas, mas ele não tinha sido encontrado até o final dessa edição.