Na fuga, bandido rendeu motorista e apontou arma contra uma criança
CARATINGA – Uma tentativa de assalto foi registrada no final da manhã de ontem na Rua Coronel Pedro Martins, a ‘Rua dos Correios’. A vítima foi o gerente de um posto de combustíveis, que reagiu ao assalto e um dos bandidos efetuou um disparo que passou de raspão na cabeça do gerente.
Segundo informações, dois marginais, que estavam numa moto, abordaram o gerente e tentaram tomar a bolsa que ele carregava no momento em que se dirigia ao banco para fazer o depósito. Não foi informada a quantia que estava na bolsa.
A vítima foi levada ao Pronto Atendimento Municipal, onde recebeu os cuidados médicos. Os bandidos fugiram sem levar a bolsa. Eles tomaram rumos diferentes. Um dos marginais fugiu na moto, enquanto o comparsa rendeu, próximo ao restaurante Chuletão, um motorista que estava num Fiat Palio e levava o filho de apenas três anos.
Como forma de intimidação, o marginal pôs o menino no colo e apontou o revólver contra a barriga da criança. O motorista levou o assaltante até próximo ao Supermercado Coelho Diniz, na Avenida Moacyr de Mattos, onde o bandido saltou do automóvel e continuou a fuga a pé.
No final da tarde de ontem, capitão Walter convocou a imprensa para falar como está o trabalho de rastreamento feito pela Polícia Militar. Segundo o oficial, a PM já conseguiu três filmagens onde mostram a ação dos autores; e de acordo com o capitão, já é possível apontar os suspeitos.
Conforme capitão Walter, polícia trabalha com a hipótese de que os autores já seguiam a vítima há alguns dias e por isso sabiam de todos os detalhes e que ela levava uma grande quantia em dinheiro.
O capitão Walter orienta as empresas que fazem grande movimentação em dinheiro, que usem o carro forte ou então alternem horários para estes depósitos, assim como revezem funcionários responsáveis por este serviço.
A PM pede o apoio da comunidade para ajudar na prisão dos suspeitos através de denúncias anônimas pelo telefone 190.