Esporte Clube Caratinga se prepara os desafios de 2024

Equipe do Caratinga que venceu a copa em 2022 (foto: arquivo)

Equipe participa da Copa Regional Giro Esportivo de Inhapim, que começa neste domingo (28)

CARATINGA- O Esporte Clube Caratinga já abre a temporada 2024 com olhos no início da Copa Regional Giro Esportivo de Inhapim, que começa no domingo (28).
A equipe, que se sagrou campeã no ano de 2022 na mesma competição, antes Copa Rádio Clube de Futebol, está entusiasmada para o ano esportivo, como enfatiza o coordenador geral de futebol Whederson, o Dedel. “Agradeço ao presidente Edgar Martins e todos os envolvidos pela oportunidade em coordenar o futebol do Esporte Clube Caratinga, nós chegamos com bastante pensamento positivo em relação a trabalho de base e amador, tentando organizar da melhor maneira possível, buscando parceiros para ajudar a criançada, para no futuro termos algo de positivo, como atletas e pessoas de boa índole. Os professores Diego e Nil têm categorias de sub-11, 13, 15, 17 e até mesmo categoria 20. E agora, com essa nova oportunidade, estou chegando aqui para ajudar nessa questão do time amador e resgatar essa essência, porque o Esporte Clube Caratinga é um time grande e de tradição”.
Dedel afirma que a equipe está focada na competição Giro Esportivo e preparada para os desafios. “Em 2022 tivemos oportunidade de trabalhar e sermos campeões invictos. A experiência foi a melhor possível, fizemos um time mais caseiro, que é importante frisar nessa situação, estamos trabalhando mais com atletas da cidade, jovens, tem atleta no grupo de 16, 17, 18 anos, também para agregar e juntar experiência à juventude, tem atleta mais de idade, com currículo bastante avançado para ajudar essa moçada que está chegando”.
O coordenador enfatiza que o grupo está focado, satisfeito e feliz. “Só temos que agradecer aos atletas a oportunidade de estar representando o Esporte Clube Caratinga. Estamos com muita vontade, são atletas de alto nível, se cuidam e se treinam, para tentarmos buscar novamente nosso objetivo que é chegar a essa final”.
A intenção de Dedel é também fortalecer cada vez mais o nome do clube e valorizar os novos talentos da região. “O Esporte Clube Caratinga é o sexto maior clube mais antigo de Minas Gerais e não pode ser diferente, a gente não pode perder essa essência, tem que resgatar. A cidade de Caratinga merece essa formação dos atletas de base, até mesmo amador. Vamos organizar algumas seletivas na região, os jovens podem vir participar, o Caratinga está de portas abertas para fazer essas parcerias, para que a garotada possa vir participar da escolinha”.

Um comentário

  1. 1

    Murilo de Andrade Marçal

    Eu nasci em Caratinga tem 46 anos que moro em Bh, até hoje não entendi este uniforme igual ao do Flamengo time de outro estado.

Comments are closed.

Abrir bate-papo
1
Fale com a Redação
Olá 👋
Bem-vindo a redação do Jornal Diário de Caratinga! Como podemos ajudá-lo?