CARATINGA – A pensionista Jussara Neves de Melo, 52 anos, que mora com a filha e três netos, passava por grandes dificuldades, pois vivia em um local de risco, no Morro da Antena, e ainda tinha que cuidar das crianças doentes, sendo que uma delas possui um tumor. Certo dia, um dos netos estava na Casa de Saúde e uma funcionária da Casa do Ciclista prometeu que levaria um brinquedo para o menino, mas chegando ao local, encontrou um barraco pequeno, coberto por telhas de amianto, então foi possível perceber que a criança precisava de algo mais.
Segundo o empresário Renato Rocha, sua funcionária que se chama Célia, comunicou o que tinha visto e pediu ajuda. Renato chamou os amigos Ary Soares e Mário Éber, do Irmão Supermercados, que logo abraçaram a causa. A princípio, Jussara foi levada para outra casa, na comunidade Santa Isabel, para sair do barraco com telhas de amianto, que segundo Renato são cancerígenas e faziam mal para as crianças. Por seis meses os empresários pagaram o aluguel de Jussara. Enquanto isso, como Jussara tinha um lote, também na Comunidade Santa Isabel, os três empresários resolveram construir uma casa para ela, que ficou por R$ 74 mil.
Depois de seis meses a casa foi entregue ontem e Jussara disse que agradece a Deus e aos amigos Célia, Ary, Mário e Renato.
Os empresários disseram que ficaram comovidos, pois Jussara cuida de três crianças doentes. “Fizemos uma sindicância, a Jussara aguardou seis meses e entregamos a casa. Estamos muito felizes em poder ajudar a uma pessoa que tanto necessita”, disse Ary.