Secretaria Municipal de Saúde baixa decreto reduzindo horário de funcionamento de suas unidades
CARATINGA – A secretária municipal de Saúde de Caratinga, Raquel Carvalho Ferreira assinou decreto, que adota medidas estratégicas e emergenciais para manutenção do atendimento das unidades de saúde do município de Caratinga durante a crise hídrica. O documento, assinado ontem, foi publicado no Diário do Executivo.
Considerando a necessidade de redução do horário de atendimento aos usuários das unidades de saúde do município de Caratinga, para manutenção dos atendimentos mínimos necessários; a Secretaria Municipal de Saúde de Caratinga e as unidades de saúde do município passarão a atender das 7h às 13h, por tempo indeterminado.
A secretária destaca que, eventualmente, poderá ser estendido o horário de atendimento ao público, desde que não haja riscos e comprometimento da saúde pública, devendo ser afixado na recepção da unidade de saúde, o horário de atendimento, para conhecimento dos usuários;
Além disso, o decreto afirma que, ocorrendo falta de água nas unidades de Saúde, o atendimento ao público deverá ser suspenso, evitando a realização de procedimentos que impliquem em risco à saúde dos servidores e dos usuários. Nesses casos os pacientes deverão ser acolhidos e encaminhados para a unidade de saúde mais próxima que possa realizar o atendimento necessário.