Solenidade de comemoração foi realizada no Casarão das Artes
CARATINGA – No dia 09 de junho foi celebrado os 10 anos do Crea Júnior, núcleo Caratinga. O evento, que homenageou os profissionais que fundaram o núcleo em 2006, contou com apresentação de um dos projetos do Crea Cultural: “Noite de contos de Guimarães Rosa” e a presença de representantes do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) de Caratinga e Belo Horizonte. Os principais organizadores do evento foram os alunos das instituições de ensino superior das Faculdades Integradas de Caratinga (FIC/ Doctum) e Centro Universitário de Caratinga (Unec).
Na cerimônia estiveram presentes o diretor de Relações Institucionais do Instituto Doctum de Ensino e Tecnologia, professor Alexandre Leitão, o representante do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, e atual diretor Técnico e de Fiscalização, Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, Marcos Venícius Gervásio, o diretor presidente do Crea Cultural, engenheiro mecânico e eletricista, professor Ederson Bustamante, o representante do Instituto de Engenharia, Agronomia e Arquitetura do Leste de Minas, inspetor chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da inspetoria de Caratinga, engenheiro civil José Luís e o coordenador o coordenador do curso de engenharia do Instituto Doctum, o engenheiro civil e professor João Moreira de Oliveira Júnior.
Ainda no evento, alunos idealizadores da atual gestão do Crea-Minas Júnior Caratinga, demais discentes e professores, além de profissionais do CREA e associados ao INEA. Além de todas essas importantes presenças na comemoração de 10 anos do Crea Júnior, foi apresentado o projeto de Inteorização Cultural do CREA, sendo encenada uma peça teatral com o tema: Noite de Contos de Guimarães Rosa.
O coordenador do Curso de Engenharia Civil, professor João Moreira de Oliveira Júnior destaca os 10 importantíssimos anos de atuação do CREA Júnior na cidade. “Percebemos e destacamos o forte vínculo entre o conselho com seus programas de incentivo a discentes de várias áreas da engenharia e salientamos a importância destes anos de investimentos e de coleta de resultados. A Rede Doctum de Ensino presenciou e apoiou todas as atividades ao longo desse tempo. Todos estão de parabéns e o principal é o fato que toda a sociedade ganha com o desenvolvimento de programas e incentivos a alunos, pois todos os objetivos são voltados para o desenvolvimento de projetos que propiciam o conhecimento e crescimento”, avalia
O aluno de Engenharia Civil, Samuel Igor Silveira e coordenador geral do Crea-Minas Júnior Caratinga, exalta sua satisfação em reunir os membros antigos e atuais do núcleo, coordenadores, colaboradores e autoridades do CREA MG. “Chegar até aqui tem sido obra de muita luta e dedicação, com percalços e dificuldades, mas também com muitas conquistas e realizações, das quais muito nos orgulhamos. Temos trabalhado arduamente para melhorar o núcleo Caratinga e há muitos sonhos e vontades por trás deste grupo. Abraçamos grandes responsabilidades, mas é uma oportunidade única de nos tornarmos grandes profissionais”, diz.
O evento aconteceu no casarão das artes e reuniu cerca de 200 alunos e autoridades no segmento de engenharia. O projeto é um trabalho voluntário que estimula os alunos e integrantes com a oportunidade de realizar contatos profissionais e trocar experiências enriquecedoras. O projeto é um trabalho voluntario, mas estimulador e proporciona a oportunidade de trabalhar em equipe, trocar experiências e fazer contatos profissionais.