DA REDAÇÃO – O corpo de Carlos Augusto, 37 anos, conhecido como “Branco”, assassinado na noite do último dia 10, em Lisboa, Portugal, chegou ao Brasil durante o dia de ontem. Os familiares pediram ajuda para o translado do corpo de Branco. Foram gastos R$ 21 mil para fazer o translado. A quantia foi arrecadada entre familiares e amigos da vítima. A previsão é que o corpo de Branco chegue a Dom Cavati no dia de hoje
O CRIME
Segundo informações de jornais portugueses, Carlos Augusto, que é natural de Dom Cavati, foi baleado com um tiro no peito. O crime aconteceu na Avenida 09 de Julho, na Venda do Pinheiro, em Mafra, região de Lisboa, em uma rampa que dá acesso a uma área habitacional. A vítima chegou a receber os primeiros socorros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas não resistiu ao grave ferimento e morreu no local. O suspeito de matar o brasileiro é um português, de 46 anos, que teria usado uma arma de fogo calibre 12.
De acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), suspeito e vítima seriam amigos. Os dois estariam chateados um com o outro, após uma discussão ocorrida na tarde do dia 10 de setembro de 2015, eles se encontraram para fazer as pazes. Mas a conversa acabou terminando em tragédia e supostamente houve troca de agressões, já que o suspeito teve um corte na cabeça. O suspeito foi levado para o Hospital Santa Maria, onde recebeu atendimento e logo depois acabou detido.