Workshop na Câmara Municipal encerra “Agosto Lilás

Participantes do Workshop receberam certificados

CARATINGA – Aconteceu no último sábado (27), um workshop voltado para mulheres que sofreram violência doméstica e agentes que lidam com o atendimento de vítimas, nos mais diversos órgãos.  O workshop “Tempo de Superar” é uma criação da advogada e terapeuta Marinalva Soares e se baseia em dinâmicas desenvolvidas através de variadas técnicas terapêuticas. Marinalva implantou e preside a Comissão de Direito Sistêmico da 8ª Subseção da OAB em Caratinga.

Desta vez, o evento contou com a parceria da Câmara Municipal de Caratinga e do Instituto Yara Tupynambá de Belo Horizonte. Na abertura do evento houve um pronunciamento do magistrado Marco Antônio de Oliveira Roberto, juiz da 2ª Vara Criminal de Caratinga que lida com processos de violência doméstica. O vereador Cleon Coelho, presidente da Câmara, também participou da abertura e ressaltou “a importância de parcerias como essa envolvendo várias instituições em torno de um tema tão sensível e que afeta negativamente a nossa comunidade”.

O workshop foi gratuito e aberto para as mulheres em situação de vulnerabilidade. De acordo com Marinalva, o Direito Sistêmico está cada vez mais disseminado e incentivado por juízes, tribunais, Conselho Nacional de Justiça e OAB. “Muitas vezes os conflitos que movimentam o judiciário são reflexos de problemas que estão enraizados nas pessoas. Um viés terapêutico no enfrentamento desses conflitos tem sido uma visão cada vez mais incentivada pelo judiciário”.

Marinalva Soares vem realizando esse trabalho desde o início do ano. Começou em Manhuaçu, já realizou outros três workshops em Caratinga e pretende expandir esse trabalho para outras municípios e comarcas da região.

Manchete do dia

Últimas Notícias