Caratinguense é campeão brasileiro de jogo de estratégia

índice..
“micaO” comemora o título junto de sua equipe (foto: Divulgação)

Equipe INTZ venceu Circuito Brasileiro de “League of Legends” de 2016

DA REDAÇÃO – Após o vice-campeonato de 2015, a equipe do INTZ venceu a CNB por 3 a 1, no último sábado (9) e sagrou-se campeã do Circuito Brasileiro de “League of Legends” de 2016. Foi o primeiro título do CBLoL da equipe, que até então havia vencido duas primeiras etapas do torneio.

O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, ficou lotado e mais de 10 mil pessoas se reuniram para assistir a decisão, que foi transmitida por meio de quatro telões de quase 660 polegadas. Para quem não pôde comparecer, cerca de 20 salas de cinemas pelo Brasil transmitiram ao vivo o evento. Com a vitória, a equipe foi premiada com R$ 80 mil e garantiu uma vaga no International Wildcard, competição internacional que leva ao mundial de “League of Legends”.

Márcio Araújo e o filho Micael (foto: Arquivo Pessoal)
Márcio Araújo e o filho Micael (foto: Arquivo Pessoal)

O atirador da INTZ, Micael “micaO” Rodrigues, 19 anos, foi o responsável por encaminhar a equipe rumo à vitória e virou notícia em todo o país. Mas, poucas pessoas sabem que o jovem é de Caratinga (ele se mudou da cidade aos cinco anos de idade, após a separação de seus pais). Atualmente, ele reside em uma game house em São Paulo, casa onde cinco jogadores moram juntos e treinam. Mas, boa parte de sua família ainda mora em Caratinga e o DIÁRIO ouviu o pai do jovem. Márcio Araújo reside no Bairro

INTZ levantou a taça e garantiu uma vaga no International Wildcard (Foto: Rede Social)
INTZ levantou a taça e garantiu uma vaga no International Wildcard (Foto: Rede Social)
dfdafs
O caratinguense Micael “micaO” Rodrigues faz parte de equipe campeã (Foto: Rede Social)

Santa Zita e fez a seguinte declaração: “Amor incondicional. Ele é um menino simples. Tranquilo. A fama, graças a Deus, não mudou-o em nada. Continua sendo o meu garoto: simples e simpático com todos. Ele vem todo final de ano nas férias. Nosso contato durante o ano é por computador.  Ele treina mais de 14 horas por dia. Mas, no final do ano, nas férias,  fico de ‘papai coruja’ mesmo. Ele dorme sempre muito tarde. Fica treinando, aí aproveito para fazer cafezinho para ajudá-lo a não dormir (risos). Ele dorme durante o dia quando está aqui e fica no computador a noite toda”.

Além da torcida dos familiares, Micael já coleciona alguns admiradores em sua terra natal. É o caso de Izau Christofer, que acompanha a trajetória do jovem desde o final de 2014. “O LoL vem crescendo muito, tanto no âmbito nacional quanto internacionalmente. Comecei a torcer pela INTZ no primeiro momento por causa dele. Por ele ser de Caratinga, merecendo assim nosso total apoio. Garoto humilde e que merece todo sucesso, isso é uma prova que nunca podemos desistir de um sonho, acreditar, assim como eu acreditei nas minhas publicações e consegui lançar quatro livros, ele vem se destacando muito como um dos melhores ADCs (campeões que atacam à longa distância) do país. Sempre vou torcer pela INTZ. Isso é somente o começo de um grande futuro que ele irá trilhar com a equipe”.

A partir de agora, a INTZ se prepara para o International Wildcard, competição cuja fase final acontece nos dias 3 e 4 de setembro em Curitiba (PR), na Ópera de Arame. Duas equipes de oito regiões diferentes do cenário internacional de “League of Legends” saem de lá com vaga no mundial, que neste ano acontece nos EUA.

 

BOX

LoL

Um jogo ambientado em um mundo de fantasia, batalhas sangrentas e muita magia, esse é o League of Legends (LoL) para plataforma PC. Para completar a receita de sucesso, o jogo é exclusivamente online e grátis. A mistura de batalhas em um ambiente simples e diversas formas de configurar o seu jogador tem feito muito sucesso no mundo todo.

Criado pela produtora americana Riot Games em outubro de 2009, o jogo é inspirado no mapa Defense of the Ancients (DotA) do aclamado Warcraft 3. Extremamente simples, conta com dois campos de batalha: Twisted Treeline (três jogadores por time) e Summoners Rift (cinco jogadores por time).

Cada jogador representa um summoner, um poderoso bruxo capaz de trazer ao campo de batalha seus soldados. Os summoners controlam champions em League of Legends, um soldado, assassino ou mago que deve ser escolhido ao começo de cada batalha. A serviço do summoner existem também soldados mais fracos, os minions, torres de defesa (turrets) e inibidores de super minions (inhibitors).

O objetivo final é destruir o Nexus do time oponente, eliminando campeões, minions, torres e inibidores no caminho. Com a destruição dos inibidores a escala fica mais fácil, já que se torna possível enviar os chamados super minions ao ataque, criaturas muito mais fortes que os soldados normais.

Cabe aos jogadores escolherem com que campeão desejam defender seus nexus. Com o auxílio de diversas magias, equipamentos e habilidades a diversão, o desafio fica ainda mais divertido para quem tem muitas horas para gastar nesse RPG online.

Fonte: Techtudo.com.br