Assaltantes renderam também o porteiro, levaram 250 mil em cheques, um cofre e um carro, que depois foi incendiado
CARATINGA – Um casal, que reside no condomínio Morada da Serra, que fica na estrada de acesso para Piedade de Caratinga, passou por momentos de tensão e terror depois de ser rendido por assaltantes no final da noite desta quarta-feira (6).
De acordo com informações da Polícia Militar, o porteiro informou que durante a noite, realiza algumas rondas em todo o condomínio, tendo que se ausentar da portaria. Por volta de 23h, quando finalizou uma ronda e aproximou-se novamente do portão, foi rendido por dois indivíduos que usavam toucas ninjas e estavam armados com um revólver.
Os bandidos ordenaram que ele abaixasse a cabeça e não olhasse para eles. Os assaltantes e o porteiro entraram numa casa, onde vivem um comerciante, 62 anos, e sua esposa. As vítimas foram mantidas amarradas, enquanto os infratores revistavam a casa. Eles levaram R$ 200,00 em espécie, 250 mil reais em cheques, um cofre, talões de cheques, a chave de um automóvel Camaro e fugiram no veículo Chev/Trailblazer LTZ AD4, placa OPG-6772/MG.
A reportagem do DIÁRIO DE CARATINGA teve informações que no momento do assalto uma criança estava na casa, mas os marginais não a machucaram. Como o comerciante não abriu o cofre, pois não teria nada dentro, eles resolveram levar o cofre, além de diversos cheques que estavam em cima do guarda-roupa. Na hora de saírem, os assaltantes teriam perguntado qual dos carros estava segurado, se era o Camaro ou a Blazer. Como o comerciante disse que a Blazer não tinha seguro, então eles colocaram o cofre dentro dela e fugiram.
Ontem, pela manhã, a Blazer foi encontrada totalmente incendiada logo depois de Inhapim, às margens da BR-116. A Polícia Militar está em rastreamento para tentar localizar os bandidos e o caso será investigado pela Polícia Civil.