Ao iniciar um novo ano, nosso primeiro gesto é recordar o ano que passou e agradecer. Diante das realizações e do que vivi em 2018, tenho de elevar agradecimentos saídos de um coração aberto e feliz.
Primeiramente, agradeço a Deus pela saúde e pelo entusiasmo de continuar com meu trabalho de professora e escritora. Agradeço aos amigos que tanto me ajudaram e me consolaram nos tristes momentos da morte de meu irmão Cléber Godinho. Humberto Luiz Salustiano Costa, Wanda Lélis Costa, Dr. Manuel e Neusinha, Neide Rian, Ângela Fernandes Lage, Lígia M. dos Reis Matos, Monsenhor Raul e Lucrécia Gonçalves.
Louvor a Deus por ter me enviado Ana Luísa e Guilherme, bisneta e sobrinho que nos fizeram sorrir e ver a vida com luz e graça.
Agradecer aos amigos que me prestigiaram no lançamento do meu livro Lua de Rapadura 2 que marcou meus 40 anos dedicados à literatura.
Agradecer às escolas que me homenagearam organizando momentos de autógrafos e fila para os livros. Escolas e prefeitura de Vermelho Novo, E. E. Menino Jesus de Praga, Escola Jairo Grossi, Escola Pingo de Gente, Escola E. Princesa Isabel, Escola de Piedade sob a direção de Águida Pereira. Agradecer a medalha e o diploma de Honra ao Mérito oferecidos pela academia de letras de Teófilo Otoni, e a homenagem Aplauso feita por Sayonara Calhau em Governador Valadares.
Agradecer ao Sistec, à Fernanda Freitas, ao Jornal Diário de Caratinga. Também à Academia Caratinguense de Letras, agradeço o diploma de Honra ao Mérito outorgado pela Câmara Municipal de Caratinga.
Agradecer a homenagem aos escritores de Caratinga preparada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura através de um encontro literário.
Meu agradecimento mais emocionado vai para as crianças. Sempre encantada com os livros, são o maior incentivo à minha lida. Telefonam-me ou me encontram nas ruas para dizer do que mais gostaram em minhas obras.
Caratinga, minha terra, é o melhor berço de carinho que alguém pode ter. Meus amigos maravilhosos são a presença de Deus em minha vida.
Agradecer e pedir. Agradecer a Deus pelas eleições que terminaram em paz, depois de tantas brigas e ofensas. Pedir a Deus que olhe pelo Brasil, e que este momento de esperança seja preenchido com muitos anos de progresso e paz. Que haja felicidade nesta terra de Santa Cruz.
Marilene Godinho