INHAPIM – Um acidente envolvendo um Fiat Palio, placas de Belo Oriente; uma Belina, de Presidente Prudente/SP; e um caminhão de Ipanema, foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal na manhã de ontem no km 489 da BR-116, em Inhapim.
Rubens Lima, que conduzia o caminhão e seguia para Ipatinga, disse que o Pálio, ao ultrapassá-lo, bateu contra a Belina, que vinha em sentido contrário.
O Palio era dirigido pelo médico Igor Antônio Cardoso Dias Malta, de 26 anos, que tinha saído do Hospital São Sebastião em Inhapim, onde trabalha, e estava indo para Belo Oriente, cidade onde reside. Após se chocar contra a Belina, conduzida por Benjamin da Motta, o Pálio colidiu contra o caminhão, saiu da pista e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. O médico e o motorista da Belina foram socorridos por terceiros ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Igor quebrou o pé e Benjamin teve um corte na boca e se queixava de fortes dores no tórax e seu quadro era considerado grave.
Segundo o PRF Francisco Lemos, o local onde o Palio fez a ultrapassagem é permitida esse tipo de manobra, porém como havia veículos transitando em sentido contrário, ele não deveria ter feito a ultrapassagem.
As causas do acidente estão sendo apuradas pela Perícia Técnica da Polícia Civil.