Evento terá renda destinada ao Núcleo do Câncer e Moviso
CARATINGA- No sábado (12) acontecerá uma ação solidária em prol do Núcleo do Câncer e do Movimento São João Batista (Moviso), no pátio da Catedral. Serão sorteadas duas TVs 32 polegadas, duas bicicletas e uma motocicleta. O evento está sendo organizado pela diretoria das entidades.
As cartelas estão disponíveis pelo preço de R$ 10 e podem ser adquiridas no escritório paroquial da Catedral, nas sedes do Núcleo do Câncer e Moviso; e tenda do calçadão. De acordo com o pároco da Catedral e presidente do Moviso, padre Moacir Ramos Nogueira, o evento surgiu de uma necessidade de incrementar o caixa das instituições. “Há dois meses fui procurado pela diretoria
do Núcleo do Câncer perguntando como poderia colaborar com a entidade. Dei a ideia de que fosse feito um bingo, pois recentemente já tinha feito em prol da nossa Catedral. De imediato abracei a causa e a proposta e quis ampliar a ideia, estender essa ação solidária para que pudesse ser contemplado também o Moviso. Tinha-se a ideia de fazer o bingo de uma moto, sugeri que fossem colocados outros prêmios também e promover uma tarde de eventos. Incrementamos além do bingo, um momento celebrativo, de show”.
A programação terá início com a missa, às 18h. Em seguida, previsto para as 19h, acontecerá o show da ‘Banda Chama’, encerrando com o bingo. Padre Moacir afirma que o momento será de solidariedade e celebração. “Lembramos que em Caratinga existe a Banda Chama, que, aliás, já faz 20 anos de carreira e é pouco conhecida em Caratinga. Já os conhecia porque tinham feito na paróquia anterior, onde eu era pároco. Então, procurei o Juceli, que é o responsável principal pela banda e convidei, perguntando se a banda poderia nos oferecer um show beneficente. Imediatamente eles aceitaram e abraçaram também conosco”.
As instituições da cidade enfrentam sérias dificuldades e contam com a colaboração da comunidade. “O que salva é de fato a bondade do nosso povo, que não mede esforço para colaborar. Estamos no final de ano, as despesas aumentam; encargos sociais, o acerto com funcionários, 13°, férias, são muitos gastos para manter as entidades. Então achamos por bem realizar essa ação solidária contando mais uma vez com a generosidade do nosso povo. Lembrando que temos a preocupação de administrar muito bem aquilo que é oferecido em prol das nossas entidades”.
Padre Moacir faz um convite especial para que a população participe de mais esteve evento e colabore com as duas entidades. “Digo que vale a pena a gente participar, se envolver nestes momentos de estender a mão. Somos uns para os outros. A palavra de Deus, evangelho de São Mateus diz: ‘Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber. Estava preso e fostes me visitar. Estava doente e estendestes a mão para mim’. Então, baseado nisso, entendo que a chave para entrarmos no reino do céu é colocarmos nossa vida a serviço dos irmãos, sobretudo, aqueles mais necessitados”.
NÚCLEO DO CÂNCER
Representando o Núcleo do Câncer, o vice-presidente José Maria falou sobre os problemas enfrentados para a manutenção dos serviços prestados. “Como é de conhecimento de todos, a cada ano que passa aumenta o número de casos e consequentemente, mais assistidos no Núcleo do Câncer. Pela situação financeira do Núcleo hoje, estamos fazendo novos cadastros, mas infelizmente não podemos atender os novos cadastrados. Estamos lutando com muita dificuldade em manter o que já tem, pois do governo federal não chega à nossa entidade nenhum real, do governo estadual também não e infelizmente pelas condições financeiras da nossa Prefeitura só chegaram R$ 7 mil no decorrer do ano”.
José Maria finaliza destacando a importância do trabalho realizado e da colaboração da população, neste momento difícil para o Núcleo do Câncer e outras instituições. “Por isso a necessidade de angariar fundos a nossa entidade, visto que hoje 90% da nossa receita é através de doações. Quero inclusive agradecer a todos os doadores. É muito importante que a comunidade venha participar dessa festa. Contamos demais com a ajuda de vocês. Venham participar. Peço a todos, doadores ou não, que vá até a sede do Núcleo, peça para ver nosso trabalho, contabilidade e a responsabilidade que estamos gerindo o dinheiro da comunidade”.