Até uma Criança Pode Ter Fé
Há pouco tempo conversei com um jovem. Fazia muito calor e ele – no seu trabalho – ficava exposto ao sol grande parte do tempo.
Eu lhe perguntei: – Como você está? A resposta dele foi rápida: – Dor de cabeça!
Mais tarde, sentados em ambiente refrigerado, conversamos. E eu fiz algo que aprendi há muito tempo: toquei na testa dele e declarei, em nome de Jesus, que a dor de cabeça saísse.
Ele se assustou. – O que é isso? Nunca vi isso antes. Isso existe ainda? Essas coisas não acontecem mais!
Contei-lhe então um fato semelhante que eu presenciei quando morávamos no Rio de Janeiro, mais precisamente no Grajaú. A casa onde morávamos precisava de reparos e chamamos alguém para fazer o conserto.
Um dos meus filhos, muito atento, ficou junto do amigo que fazia o trabalho. Eu fiquei trabalhando no meu escritório.
De repente meu filho aparece e diz que o homem estava com dor de cabeça e pedia um Melhoral.
– Pai, onde temos Melhoral?
– Meu Filho, espera aí. Você não se lembra do que aprendemos ao estudarmos a vida de Jesus? O que ele mandou fazer?
– Curar enfermos tocando na pessoa, no nome dele!
– Pois então, você sabe como se faz isso. Vai lá e pede licença e diz que você tem algo melhor que o remédio – que você vai fazer uma oração pedindo a cura.
Ele foi. Ele repreendeu a dor de cabeça, e a pessoa ficou livre e maravilhada!
Sim!
Eu digo que a fé é algo muito simples.
Basta obedecer a Jesus e fazer o que Ele mandou.
Claro – nosso coração precisa ser sincero, como uma criança que fala o que pensa. A ordem dada desse jeito, sem pretensões e no interesse de ajudar ao que sofre, Deus ouve e atende.
Continuei a conversa com o rapaz:
– Fomos muito prejudicados – é óbvio, por pessoas não-sinceras. Uma pessoa que usa sua fé para tirar dinheiro do próximo está manchando a obra de Jesus. Pior: tal pessoa está dando um exemplo falso do que é essa fé.
O moço concordou. Eu continuei:
– Jesus disse que Ele estaria para sempre conosco! Ele falou isso para os discípulos logo após sua ressurreição.
Finalizando, eu completei:
– Em outras palavras, Ele estava dizendo que tudo o que eles tinham visto Ele fazer, eles poderiam fazer também, porque Ele está sempre com aquele que O segue.
O que você, caro leitor, acha disso? Você crê que a fé é algo simples também?
Você crê que Jesus ressuscitou, e está de fato vivo, como Ele mesmo declarou? O autor do livro bíblico Atos dos Apóstolos escreveu: … Depois de [Jesus] ter sofrido, apresentou-se vivo a eles com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes por quarenta dias e falando das coisas referentes ao reino de Deus. (Atos 1:3)
Mas, antes, ao dar suas palavras de despedida, o Senhor da Vida tinha dito: … e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos!
Sim, Ele vive e está presente! Mesmo se for uma criança, ou um idoso, ou alguém com algum tipo de deficiência – mesmo que seja deficiência mental – basta crer para Ele fazer milagre.
Vamos, portanto, por nossa fé em ação – não importa as circunstâncias! Foi para trazer essa nova forma de viver – ajudando ao que sofre – que Ele veio.
Bem-aventurados os simples… Eles verão/terão milagres!
Rev. Rudi Augusto Krüger – Diretor, Faculdade Uriel de Almeida Leitão; Coordenador, Capelanias da Rede de Ensino Doctum – UniDoctum; E-mail: [email protected]