Inhapim realiza cadastro técnico para regularizar lotes de distrito

INHAPIM – A Prefeitura de Inhapim vai iniciar na próxima semana mais uma etapa do programa de regularização fundiária Morar Legal no distrito de Bom Jesus do Rio Preto, cuja população é de aproximadamente 1,5 mil habitantes. Nos próximos dias a equipe técnica da Versaurb, empresa responsável pelo trabalho, realizará visitas domiciliares para verificação de medidas e divisas, além de atualização do cadastro territorial.

A próxima etapa do Morar Legal será apresentada aos moradores do distrito em reunião na segunda-feira (dia 15 de dezembro), às 16h30, na Escola Estadual José Chagas. Nessa reunião serão apresentadas as primeiras imagens da nova planta de parcelamento e detalhadas as ações desenvolvidas até agora e a próxima etapa do trabalho, a de cadastro técnico.

CADASTRO TÉCNICO

O trabalho de regularização fundiária em Bom Jesus do Rio Preto foi iniciado no dia 18 de novembro com um voo de drone e produção de mais de 1.000 fotografias em alta resolução do distrito e de todos os lotes. A partir de terça-feira (dia 16), os técnicos da Versaurb – devidamente uniformizados e identificados por crachás – realizarão visitas domiciliares para o cadastro físico dos lotes, verificando as medidas e limites de cada terreno, além do registro fotográfico das fachadas. As informações coletadas serão enviadas ao Cartório.

As imagens feitas por drone vão servir de base para construir a base cartográfica que orientará todas as demais fases do Morar Legal em Bom Jesus do Rio Preto, reduzindo inconsistências e agilizando os levantamentos de solo. O trabalho seguirá ao longo dos próximos meses com novas ações de campo e encontros comunitários, até a conclusão das análises e elaboração do diagnóstico final da área.

A Prefeitura de Inhapim reforça que o acompanhamento dos moradores é fundamental para garantir que o processo reflita a realidade do território e avance com clareza. Durante as visitas os moradores também poderão esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o processo que vai permitir o registro e a emissão de escrituras para aproximadamente 500 famílias.

Nos próximos dias a equipe técnica da Versaurb realizará visitas domiciliares para verificação de medidas e divisas, além de atualização do cadastro territorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *