Hospital César Leite agradece a força-tarefa em acidente e reforça apelo por apoio dos município

MANHUAÇU – O grave acidente com um ônibus de turismo na BR-262 mobilizou uma verdadeira força-tarefa no Hospital César Leite. A instituição mostrou sua essência no atendimento a 30 vítimas desse acidente: uma equipe que não mede esforços para salvar vidas, mesmo diante de situações extremas.

Médicos, enfermeiros, técnicos e colaboradores de todos os setores se uniram para garantir atendimento digno e imediato às vítimas. Profissionais de setores da assistência e de apoio foram para a Urgência e Emergência e atuaram além das suas obrigações, sem pensar em horário ou escala. Essa entrega fez toda a diferença.

A atuação contou ainda com a integração da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e da concessionária Ecovias, que garantiram o socorro imediato e o transporte seguro até a unidade hospitalar.

Essa rede de urgência e emergência tem no HCL o seu núcleo central. É aqui que as vidas são acolhidas e salvas quando a população mais precisa.

O hospital volta a alertar para as dificuldades financeiras enfrentadas. Atualmente, apenas dois municípios da região contribuem financeiramente para manter o serviço de urgência e emergência em funcionamento.

“Já falamos diversas vezes: o HCL sozinho não conseguirá manter esse atendimento. Precisamos que todos os municípios reconheçam nosso esforço e ajudem a sustentar esse serviço que salva vidas diariamente”, explica a direção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *