IPATINGA – Seis pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Militar na tarde de segunda-feira (29), no bairro Horto, em Ipatinga, pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e direção perigosa. A ação teve início por volta das 17h30, após informações repassadas por um policial militar que estava de folga.
De acordo com a PM, o militar, à paisana, transitava pelo bairro Jardim Vitória quando percebeu um casal adquirindo drogas de um indivíduo de cabelo vermelho. Em seguida, o casal deixou o local em uma motocicleta vermelha. O policial iniciou o acompanhamento do veículo e repassou o trajeto em tempo real às equipes em serviço.
Já na BR-381, nas proximidades do shopping, militares do Comando Tático da 143ª Companhia localizaram a motocicleta e deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo condutor. Houve perseguição até o interior do bairro Horto, onde, próximo à igreja católica, o motociclista perdeu o controle direcional, caiu ao solo e tentou fugir a pé, sendo alcançado e preso após breve acompanhamento.
Durante as diligências, os policiais localizaram, no trajeto da fuga, a bolsa que o condutor carregava, contendo aproximadamente três quilos de maconha. Em seguida, as equipes deslocaram-se até o local indicado pelo militar de folga, onde teriam ocorrido as negociações de drogas. No endereço, três suspeitos foram abordados, sendo encontrada uma pequena quantidade de maconha e crack.
Com o apoio da equipe da Rondas Ostensivas com Cães, foi aplicado o cão farejador, que localizou cerca de 14 quilos de maconha. Dando continuidade à operação, equipes do Comando Tático e da PPH do 58º Batalhão deslocaram-se até a residência do condutor da motocicleta, onde foi encontrado um revólver calibre .38 com numeração suprimida e, nas proximidades, aproximadamente dois quilos de maconha.
Ao todo, foram apreendidos 15 barras de maconha, totalizando cerca de 15 quilos, além de três tabletes, duas porções e 24 buchas de maconha, uma porção de crack, quatro aparelhos celulares, uma balança eletrônica, R$ 717 em dinheiro e US$ 11, um revólver calibre .38, seis munições do mesmo calibre e uma motocicleta.
Os autores, com idades de 14, 21, 22, 23, 26 e 52 anos, foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.







