Um jovem de 22 anos sobreviveu a um acidente entre a motocicleta que conduzia e um carro. O sinistro aconteceu por volta de 13h de quarta-feira (17), no km 117 da BR-458, perto do trevo do distrito de São Cândido, em Caratinga.
A condutora de um Nissan Kicks, F.Q.P., de 46 anos, informou que trafegava na pista no sentido a Iapu, quando parou o veículo no lado direito da pista, observou o fluxo da rodovia, acionou a seta e iniciou uma conversão à esquerda para acessar uma estrada vicinal.
Entretanto, ao iniciar a conversão, uma motocicleta BMW R1200 GS, que trafegava na mesma pista, colidiu na lateral do Nissan. A condutora acionou o socorro para o motociclista e aguardou a chegada das equipes e da Polícia Militar Rodoviária.
Atendimento e estado de saúde
Socorrido por uma equipe do Samu, o motociclista I.L.G., de 22 anos, foi levado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Consciente, ele relatou à PMRv que trafegava de Ipatinga em direção a Iapu, quando percebeu que um automóvel fazia uma conversão à esquerda; tentou frear e desviar a moto, mas, como estava em alta velocidade, não conseguiu evitar a colisão transversal.
I.L. também admitiu que não é habilitado no Brasil. Ele mora no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, onde é habilitado. Chegou ao Brasil no dia 15 de dezembro e possui habilitação estadunidense com validade até 2030, para conduzir automóveis, e não motocicletas.
O motociclista permaneceu sob observação hospitalar, com fratura na clavícula e na pelve, e seria submetido a cirurgia.
Providências
A condutora do carro envolvido teve escoriações, sentia algumas dores e dispensou socorro médico.
Com o impacto, a motocicleta BMW/R1200 ficou com danos generalizados, e familiares do condutor ficaram responsáveis pela remoção dos destroços.
O motociclista assinou termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Caratinga. Nenhum dos condutores apresentava sinais de uso de bebida alcoólica.








