Homem assassinado no bairro Esperança
CARATINGA – João Batista Campos da Silva, 37 anos, foi assassinado na noite de domingo (22). O crime aconteceu na rua Ângelo Porcaro, no bairro Esperança.
Uma testemunha relatou aos militares que estava na companhia da vítima, quando um homem chegou até o portão da residência e chamou João Batista pelo nome. De acordo com a testemunha, a vítima logo deixou a mesa e foi em direção ao portão atender ao chamado. Após alguns minutos, a vítima estava na rua, momento em que a testemunha ouviu uma conversa exaltada do autor com a vítima, que a chamou para presenciar o diálogo.
Conforme a testemunha, o autor gesticulava com as mãos de forma nervosa e falava em tom alterado, próxima de outras pessoas, inclusive, do enteado. Nesse momento, o enteado tentou retirar a vítima da discussão. A testemunha relatou que entrou no meio da discussão e puxou a vítima em direção a sua casa, foi quando o autor que estava saindo, retornou com a mão na cintura em direção a vítima sacando a arma de fogo e em seguida, efetuou dois disparos acertando um no tórax e outro no pé esquerdo. A vítima caiu ao solo de imediato.
A poucos metros do homicídio, na mesma rua, uma equipe do Tático Móvel estava em atendimento de outra ocorrência, quando os militares ouviram os disparos e ao chegarem no local, encontraram João Batista baleado no chão. Os envolvidos fugiram rua Coronel Chiquinho. No local não há câmeras de monitoramento.
Foi feito rastreamento, mas o autor não tinha sido detido até o final dessa semana.
