Final de semana de acidentes e mortes nas estradas que cortam a região

Duas pessoas morreram em colisão na BR-116, em Ubaporanga, e idoso morreu vítima de atropelamento na MG-425, em Entre Folhas

UBAPORANGA – O final de semana foi trágico nas estradas que cortam a região. Duas pessoas morreram numa colisão na BR-116, em Ubaporanga; enquanto um idoso morreu vítima de atropelamento na MG-425, em Entre Folhas. Os acidentes também deixaram cinco pessoas feridas.

BR-116, UBAPORANGA

Clarck Paiva
Silmo Rodrigues

Na noite de sábado (24), uma tragédia aconteceu na altura do km 517 da BR-116, em Ubaporanga. Uma colisão envolvendo três veículos resultou na morte de dois jovens, o motorista Clarck Paiva Xavier Dutra, 21 anos; e o passageiro Silmo Rodrigues da Silva Júnior, 20. Outras duas pessoas ficaram feridas, sendo uma com fratura exposta numa das pernas.

A colisão envolveu um ônibus da empresa Novo Horizonte, que fazia a linha São Paulo a Caetité (BA), um Focus Titanium, placas de Santa Rita de Minas, e uma BMW, placas de Ipatinga. Clarck e Silmo estavam no Focus e morreram no momento da batida. O condutor do BMW, Jhony Aveland Gomes Filho, 32, não se feriu. Já o motorista do ônibus, Alexandre de Araújo Santos, ficou ferido e uma passageira também precisou de atendimento.

Carro onde viajavam Clarck e Silmo

Sargento Nelci relatou que os bombeiros foram acionados e quando chegaram ao local, depararam com um acidente envolvendo três veículos, sendo dois automóveis e um ônibus. “Dois ocupantes de um dos automóveis morreram e o motorista do ônibus sofreu fratura exposta na perna esquerda, sendo devidamente socorrido para atendimento médico em Caratinga. Uma senhora que estava no ônibus sofreu contusões e também foi socorrida”, informou sargento Nelci.

Motorista do BMW não se feriu

Passageiros do ônibus comentaram que o Focus atingiu frontalmente o coletivo, que na sequência, acertou a lateral do veículo BMW. Com o impacto, o ônibus parou em um matagal, às margens da pista. No entanto somente um laudo da perícia técnica da Polícia Civil irá apontar as causas do acidente.  A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.

Após os trabalhos da perícia, os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal, em Caratinga. Os sepultamentos aconteceram no domingo (24), em Santa Rita de Minas. Inclusive, devido a esse acidente, a final da Copa Distrital daquela cidade foi adiada, pois Santa Rita de Minas ficou em luto em virtude essa tragédia.

 

MG-425, ENTRE FOLHAS

Também na noite de sábado (24), mas no km 54 da MG-425, em Entre Folhas, o idoso Jacomo Gonçalves Silva, 75, morreu atropelado por uma moto, que era pilotada por Jeferson Alves de Lana, 19 anos. Jeferson e mais duas pessoas ficaram feridas nesse acidente.

Por volta das 22h45 de sábado, a equipe da Polícia Militar Rodoviária foi acionada e compareceu ao local do acidente, tendo encontrado o corpo do idoso estirado na pista. Funcionários da Secretaria de Saúde de Entre Folhas também foram chamados e constataram que Jacomo já estava morto. Os demais feridos foram levados para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga.

Joana Elias e Silva, esposa de Jacomo, disse que eles caminhavam, em direção a um bar, junto de mais quatro pessoas. Segundo ela, em determinado momento, a moto, que também seguia no mesmo sentido, veio repentinamente e aconteceu o atropelamento.

Atropelamento aconteceu no km 54 da MG-425

Dentre os feridos, Jardel Avelino Siqueira, 32, sofreu escoriações e se queixava de dores pelo corpo. Já Vanuza Gonçalves Silva, 42, teve fratura num dos braços, além de escoriações. Jeferson, o piloto da moto, foi encaminhado para o bloco cirúrgico, pois sofreu hemorragia interna e traumatismo craniano, sendo seu estado considerado gravíssimo.

Os militares fizeram consulta no sistema informatizado e constataram que Jeferson é inabilitado. Já a moto está em situação regular. Mas por não haver responsável no local pelo veículo, ele foi removido ao pátio credenciado.

Perícia Técnica da Polícia Civil foi chamada, realizou seus trabalhos e irá emitir laudo sobre as causas do acidente. Após os levantamentos da perícia, o corpo de Jacomo foi liberado para o serviço funerário.