PAINEL

Lucas Costa

O chefe de gabinete do prefeito, Pedro Henriques, deve deixar o cargo e dedicar-se a Medicina. Um dos nomes fortes para assumir o cargo é o do empresário Lucas Costa, que conta com grande apoio dos vereadores da base aliada do governo de Dr. Giovanni. Nos bastidores, comenta-se que Lucas já estaria, inclusive, trabalhando ao lado de Pedro para garantir uma transição tranquila. No popular, é o famoso “seis por meia dúzia”, sem estresse.

 

Dr. Giovanni

O prefeito de Caratinga, Dr. Giovanni, conseguiu sair de mais um conflito interno de seu próprio grupo político. O fogo amigo do vereador Elzo foi pacificado e explicado pelo próprio vereador na tribuna da Câmara, que pediu desculpas pelo ocorrido. As penas foram ao vento! Algumas foram juntadas, mas outras se perderam — e deixaram marcas!

 

Zé Cordeiro

O vereador de três mandatos Zé Cordeiro é o novo líder do governo, apresentado nesta segunda-feira (27) na Câmara Municipal de Caratinga. Com habilidade e verdadeira liderança junto aos colegas vereadores, Cordeiro ganha espaço aos poucos dentro do governo, em razão da falta de articulação da própria base governista. Aos poucos, a base foi se redesenhando durante o ano — e quem era jacu virou inhambu, e vice-versa. Coisas da natureza.

 

Cleidinho

O presidente do Legislativo Municipal, Cleider Costa de Medeiros, um dos vereadores mais experientes, é a franca demonstração de que os ventos mudaram no Legislativo caratinguense. O vereador subiu à tribuna para reclamar de um pedido agendado desde agosto que ainda não foi atendido em seu distrito de influência, Sapucaia. Ressaltou que vota em todos os projetos do Executivo e, mesmo assim, não é atendido pela Secretaria de Obras.

 

Máquinas

Outra inconsistência apontada pelo presidente do Legislativo, Cleider, foi o paradeiro das máquinas do governo — tanto as próprias quanto as contratadas. Para o vereador, só pode estar havendo falta de coordenação na Secretaria de Obras para que seu pedido, feito em agosto, ainda não tenha sido atendido.

 

Pedrinho da Cachaça

Se, por um lado, o vereador Cleider, de Sapucaia, reclama de não ter sido atendido, por outro, o vereador Pedrinho da Cachaça enaltece o trabalho do secretário de Obras, Adriano Henrique, pelo apoio às comunidades de Suíço, São Antônio e São João do Jacutinga. Para Pedrinho, “Adriano é luxo.”

 

Apoio

Quem está entusiasmado com o apoio à deputada Rosângela Reis em Caratinga é o vereador Nêgo do Dom Lara. Nêgo vem enaltecendo o trabalho e a constância com que a deputada defende os interesses de Caratinga nas esferas superiores da política nacional. Comentários indicam que, na Câmara Municipal, o maior bloco de apoio à deputada federal no próximo ano será justamente o dela.

 

Adalclever Lopes

O deputado estadual Mauro Lopes, pelo que se comenta nos bastidores da política, estaria articulando uma costura política entre a deputada Rosângela Reis e seu filho Adalclever Lopes. Com três décadas na Câmara dos Deputados, Mauro conhece bem os caminhos até lá — e também Caratinga e região. Nos comentários políticos, fala-se em uma possível dobradinha para evitar o vazio político que a cidade vem enfrentando.

 

 

 

Agricultura

O secretário de Agricultura de Caratinga, João Paulo, já comemora nos bastidores o sucesso do Seminário Internacional de Banco de Alimentos, e comenta que há grandes municípios interessados em sediar o terceiro encontro — um deles seria Chicago (EUA). João Paulo vem demonstrando eficiência à frente da pasta, colocando Caratinga no debate mundial sobre segurança alimentar.

 

Cemitério

O secretário de Serviços Urbanos, José Corintho de Araújo Costa (foto), deu um upgrade no Cemitério de São João Batista, na Rua da Cadeia. Na véspera do Dia de Finados, é importante que os caratinguenses percebam o zelo da administração pelo local de descanso eterno de seus entes queridos. Em outras épocas, do cemitério só vinham notícias ruins — pelo visto, essa página está virando.

 

Limpeza de rios

 

Outro fator que merece aplausos ao secretário José Corintho é a faxina que está promovendo no Córrego São João, retirando caminhões e caminhões de lixo e terra acumulados no fundo das galerias. Pelo visto, o governo municipal está atento aos efeitos do La Niña, período de grandes chuvas na região Sudeste que pode provocar cheias no Leste do país. Prevenir é melhor que remediar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *