Recanto Vôlei celebra um ano de muito trabalho focado na base
CARATINGA – Com o cenário de flexibilização do isolamento social no pós pandemia do Covid-19 fez com que com os pais e responsáveis por crianças e adolescentes em Caratinga procurassem atividades físicas regulares para a reintegração social e esportiva de seus filhos. Uma das boas opções em 2022, sem dúvidas foi o Recanto Vôlei. O projeto de voleibol voltado para a base completou neste ano 1 ano de existência em Caratinga com suas atividades sendo realizadas no CTC – Caratinga Tênis Clube.
Com o foco na base, o projeto trabalhou ao longo do ano de 2022 com 130 alunos de faixas etárias entre 7 a 16 anos de ambos os sexos. Segundo a professora de educação física e técnica das equipes – Ariane Fernanda Pereira Martins, a pandemia gerou uma lacuna no voleibol de base da cidade e o projeto surgiu justamente para criar uma nova geração de futuros atletas da modalidade. “Apesar do pouco tempo de trabalho, já obtivemos grandes resultados quanto ao aprimoramento técnico dos nossos alunos, a evolução tem sido considerável. Nossos alunos participaram durante o ano de diversos amistosos contra equipes caratinguenses, e também com intercâmbio com as equipes do clube Usipa de Ipatinga. Além disso, nossos alunos participaram representando suas escolas nos Jogos Estudantis, o que contribuiu para o aumento do número de equipes participantes na modalidade”.
Ariane explica que 2023 será um ano de ainda mais trabalho devido a transição das equipes maiores visando a participação de competições esportivas e que possivelmente o Recanto Vôlei começará também o trabalho com equipes adultas na cidade.
Visando sua evolução profissional e aperfeiçoamento das técnicas, a professora Ariane ressalta que tem participado de diversos cursos e congressos voltados ao voleibol de base, com grandes nomes do cenário nacional e internacional, como o realizado no último dia 17 de dezembro em São Paulo. Ariane participou do “I Fórum Volley University”, onde pode absorver conhecimentos de nomes renomados do voleibol nacional com participação de toda a comissão técnica do Osasco Clube, um dos principais clubes do voleibol feminino brasileiro, o técnico Cacá Bizzocchi – um dos principais técnicos de base do Brasil e o técnico da seleção da Republica Dominicana – Marcos Kwiek que comanda a equipe do Sesi Vôlei Bauru, além de diversas atletas como a líbero Natinha da seleção brasileira.
Em 2023, as aulas retornam no dia 11 de janeiro, e os interessados em participar das escolinhas do Recanto Vôlei devem procurar a sede do projeto no CTC – Caratinga Tênis Clube ou entrar em contato pelo (33) 3321-3650.




