Monomotor prefixo PT-NKU estava desaparecido desde terça-feira (6). Aeronave decolou de Caratinga com destino a Pará de Minas. Até o final desta edição, os corpos dos dois ocupantes não tinham sido encontrados
DA REDAÇÃO – Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros localizaram no início da tarde de ontem os destroços de um avião na Serra do Caraça, em Ouro Preto, na Região Central de Minas. Os militares confirmaram que se trata do monomotor prefixo PT-NKU que estava desaparecido desde terça-feira (6). Até o final desta edição não havia informações sobre sobreviventes.
O impacto da queda foi forte. A cauda da aeronave foi parar a aproximadamente 500 metros do local. Os destroços estão em uma área entre Santa Bárbara e Catas, na Região Central de Minas Gerais. As peças se concentram em fendas da montanha, o que dificulta o trabalho das equipes para a localização dos corpos. As causas do acidente ainda serão apurados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia civil.
A aeronave era pilotada por Fausto Mesquita, que estava acompanhado de João Paulo Gomes Araújo, de 26 anos, proprietário do monomotor e que também é piloto. O avião decolou do Aeroporto de Caratinga as 11h30 de terça-feira com destino a Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado, onde deveria ter chegado às 13h. Somente às 17h, o Comando Aéreo Regional (Comar), de Belo Horizonte, foi informado do desaparecimento.
Desde quarta-feira (7), militares da FAB começaram as buscas com a aeronave SC-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano. Na quinta-feira (8), um helicóptero do Corpo de Bombeiros seguiu para Serra do Caraça, em Catas Altas, na Região Central de Minas, onde iniciaram as buscas. Somente nesta sexta-feira (9) conseguiram encontrar os destroços. Ao todo, foram realizados mais de 20 horas de voo e a área coberta pelo avião foi superior a 2,5 mil quilômetros quadrados.
Fonte: Portal Uai