HOMENAGEM AO NOSSO QUERIDO CLÁUDIO CESAR

Hoje queremos homenagear o Presidente do Conselho da Rede de Ensino Doctum, Cláudio Cesar Azevedo de Almeida Leitão, na sua data magna, 2 de setembro, quando inicia a etapa 7.0 de sua vida!

 

Como quinto filho do Rev. Uriel de Almeida Leitão, Cláudio foi requisitado das importantes atividades na Capital para assumir a direção da instituição.

Nessas décadas de sua gestão, ele tem demonstrado muita energia, criatividade, sabedoria e tenacidade. De um pequeno colégio local, e uma faculdade, veio a ser o que é hoje: um Centro Universitário, enriquecendo diretamente a vida acadêmica e cultural de mais de 20 cidades de Minas e Espírito Santo, incluindo as capitais, Belo Horizonte e Vitória, os grandes centros Teófilo Otoni, Juiz de Fora, Ipatinga, Manhuaçu, Vila Velha e Guarapari – e, por último, mas como o lugar mais importante, nossa CARATINGA.

Cláudio tem uma palavra muito agradável e inspiradora, e sempre traz informações seguras, que nos animam e orientam – todos nós que trabalhamos debaixo de sua liderança.

Quero, porém, destacar duas de suas muitas qualidades: a coragem – coragem para reiniciar, coragem para transformar, coragem para recriar, e desde jovem, coragem para ser uma voz em nosso país. Em segundo lugar, destaco sua generosidade, pela qual todos são os beneficiários, sejam família, amigos, colaboradores e até alguém bem simples que encontra com ele no caminho da vida.

Alegre, ele é amante da música, e principalmente, a brasileira – não só de ouvir, mas de decorar, e, mais e mais, de fazer performances inesquecíveis no seu violão, companheiro fiel e inseparável. Isso teve seu começo em círculos de amigos, para distrair, para entreter, e hoje, já podemos desfrutar de gravações e belos trabalhos solo, ou com outros parceiros e parceiras.

Cláudio tem dedicado com muito amor seu tempo também a sua família, fato é que seus filhos participam ativamente no seu trabalho para a coletividade, inclusive tendo já cedido ao primogênito, Pedro Leitão, a presidência executiva.

Queremos, como Faculdade de Teologia e como irmãos, e em nome de toda a comunidade Doctum, desejar-lhe uma entrada feliz nesta nova década, e que Deus guarde a você com muita saúde, amor e graça para os anos pela frente – que estimamos e cremos ainda serão muitos.

Também, quero deixar uma mensagem de fé para você, Cláudio, e todos que nos honram com sua leitura.

Foi aquele dia em que nosso Senhor Jesus estava cansado, mas não quis pegar o barco. Ele tinha que acertar uns detalhes com o Pai, e subiu o monte, enquanto que seus fiéis seguidores pegavam o barco e iniciavam a travessia do lago.

Mas, você acha que eles estavam sozinhos naquele barquinho frágil? E quando veio a tempestade, Ele não sabia?

Posso imaginar Jesus cortando sua conversa com o Pai: “Hei, nossos garotos estão em apuros – preciso ir!” E desceu rápido a montanha, e mais rápido ainda, foi avançando sobre as águas, até alcançar o barco deles.

Claro que eles se assustaram: “Um fantasma! Que medo!”

 

Mas nosso Senhor foi muito simples e direto: “Não tenham medo! Coragem, sou eu!”.

Lemos adiante (Marcos 6.51-52):

51 Em seguida, subiu no barco e o vento parou. Os discípulos ficaram admirados,

52 pois ainda não tinham entendido o milagre dos pães. O coração deles estava endurecido.

É possível, Cláudio, que esta tenha sido uma das palavras que tem te acompanhado em sua brilhante carreira: “Não tenha medo. Coragem, estou com você!”

Só queria assegurar: “- Siga em frente, o Senhor de Tudo continua vivo, forte e muito atento!”

Sua irmã Wilma Lúcia, seus sobrinhos, Anya, Davi e Elias & Priscila, e sobrinhos-netos, Mariana, Lídia, Isabelle, Matthew e Victoria, todos eles seus admiradores de longa data, enviam – mesmo de longe – um abraço apertado e do coração.

 

Parabéns, Cláudio – amigo, companheiro e irmão!

 

Rev. Rudi Augusto Krüger – Diretor, Faculdade Uriel de Almeida Leitão; Coordenador, Capelanias da Rede de Ensino Doctum – UniDoctum rudi@doctum.edu.br