COLUNA ABRINDO O JOGO

Caratinga: Quadra ficou show

        O esporte ainda não retornou com toda sua força por conta da pandemia da COVID19 que ainda não acabou. Porém, o Esporte Clube Caratinga, seguiu trabalhando internamente para quando puder abrir totalmente aos sócios, apresentar novidades a eles. Assim, a nova diretoria, contando sempre com o apoio do Conselho Deliberativo, não poupou esforços para a realização de um sonho. Na última terça-feira dia 26, foi inaugurada a mais moderna e estruturada quadra de areia da nossa região. Com dimensões dentro do padrão oficial, composta por areia de praia, e uma ótima iluminação, a quadra é um desejo antigo de praticantes de vôlei, futevôlei, e peteca. Três modalidades serão atendidas em um único e moderno espaço. O clube e a cidade, ganham um espaço para receber competições de nível estadual e até mesmo nacional. Era visível a satisfação de atletas, sócios, e claro, todos da diretoria pela realização. Afinal, apesar de todas as dificuldades financeiras tragas pela pandemia, tendo passado maior parte do ano fechado, o clube conseguiu realizar uma grande obra, que segundo o presidente Edgar Martins, contou com parceiros da iniciativa privada. Parabéns a todos da diretoria, e conselho do Dragão pelo sonho realizado. Um demonstração que a grandeza de um clube só se faz com a união de todos que querem o bem da instituição: Presidente Edgar, vice-presidente Polidoro, diretor de Esporte Fabrício, presidente do Conselho Lidinei, demais membros da administração, Rodrigo e Artur, e principalmente atletas e sócios. É gratificante ver o Esporte Clube Caratinga cada vez mais forte.

Libertadores: Quem leva?

        O Maracanã será o palco neste sábado, às 17h, da decisão da Libertadores da América 2020. No novo formato jogo único, teremos um confronto brasileiro. Mais que isso, um clássico paulista entre Palmeiras x Santos. Olhando para o contexto histórico e peso das duas camisas, sem dúvida jogo muito grande. Embora o santista tire onda com o palmeirense pelo fato de oficialmente o alviverde não ter conquistado ainda um mundial, enquanto o Peixe tem duas conquistas, na competição continental o palmeirense já sentiu o gostinho da conquista. Se levarmos em conta qualidade de elencos atuais, o Palmeiras tem mais opções e jogadores decisivos. Entretanto, o Santos tem a dupla Marinho e Soteldo que estão jogando muito e fazendo a diferença. Além do ótimo trabalho feito pelo técnico Cuca.

Por ser jogo único, o limite para erros é pequeno. Uma falha de zagueiro, do goleiro, uma desatenção pode jogar tudo a perder. Por isso, além da qualidade técnica, disposição e disciplina tática, acredito que vencerá o jogo quem manter melhor a concentração durante os 90 minutos. Sé tenho uma certeza, será jogão.

 

Rogério Silva

abrindoojogocaratinga@gmail.com

@rogeriosilva89fm