Após mobilização, moradoras do Vale do Sol agradecem mudanças positivas no descarte do lixo
CARATINGA- Na última semana, o DIÁRIO apresentou a situação relatada por moradoras da Rua Juca Lopes, Bairro Vale do Sol, em Caratinga, a respeito de um lote vago que estava sendo utilizado como depósito de lixo. Materiais variados estavam sendo descartados no local, atraindo insetos e roedores.
Agora, mudanças significativas: o local foi cercado e uma placa foi instalada alertando para a proibição de jogar lixo e entulho. E, conforme a moradora Elza Novaes, o recado de conscientização tem sido observado pela comunidade. O resultado: um ambiente mais agradável.
“Não somos só portadores de más notícias, temos que mostrar também as coisas boas que acontecem. Então, a Rua Juca Lopes está de parabéns, agradecemos a todos os vizinhos e colaboradores pela conscientização, que era só o que a gente precisava. Hoje não tem mais lixo, acabaram os mosquitos. Espero que essa conscientização que fizemos aqui, outras ruas façam também o mesmo. O meio ambiente agradece e é bom que nossos filhos e netos possam presenciar essa melhoria no bairro, cada um faça sua parte”, destaca Elza.
De acordo com Elza, após a reportagem do DIÁRIO, providências foram adotadas no local e a comunidade ficou mais consciente. “O Meio Ambiente colocou a placa, a rua estava mais pura lama e a Prefeitura mandou lavar, ficamos muito satisfeitos. E os moradores agora cada um que seu lixo na porta, isso que a gente queria. O vizinho comprou a tela e cada um contribuiu para cercar o local também. É só gratidão a todos, estamos muito satisfeitos”.