INHAPIM – O delegado Almir Lugon, junto dos investigadores Márcio Pacheco, Samuel Gouvêa e Anacleto, conseguiu recuperar um retroescavadeira que foi roubada na zona rural do município de São Domingos do Prata, que fica no centro-leste de Minas Gerais.
Segundo Almir, há algum tempo a delegacia de Furtos e Roubos de Caratinga investiga organizações criminosas que furtam ou roubam máquinas usadas para melhorar as estradas da zona rural. No ano passado, Joci Santos Vieira roubou uma máquina em Caratinga, que foi recuperada em Teixeira de Freitas (BA) e por isso está preso. Durante a investigação, a PC obteve informações que uma retroescavadeira roubada em São Domingos do Prata estaria no distrito de Jerusalém, zona rural de Inhapim. “Quando deslocamos até o distrito de Jerusalém encontramos com essa máquina já em cima de um caminhão e seria levada para Teixeira de Freitas. Chegamos no exato momento que a máquina estava sendo retirada do local”, contou o delegado.
A máquina estava com um documento falso em nome de Joci, investigado pela receptação dessas máquinas. “Joci será indiciado por mais um crime de receptação e teremos o prazer de restituir esse bem de aproximadamente R$ 200 mil à empresa que foi roubada”.
Ainda segundo o delegado, mesmo preso Joci alugava a máquina. A retroescavadeira estava com a esposa de Joci, que foi conduzida à delegacia para que informasse se tinha conhecimento que a máquina era roubada. A autoria do roubo da máquina em São Domingos do Prata está sendo investigada pela delegacia de Polícia Civil de Nova Era.