PM também apreendeu armas e munições e conduziu outras duas pessoas até a Delegacia
CARATINGA – Em uma operação ocorrida na tarde desta segunda-feira (13), a Polícia Militar prendeu Alex de Castro Silva, 26 anos, o ‘Lequinho’. O rapaz é suspeito de ter matado a tiros Alexandre Rafael Gonzaga, 35. O crime aconteceu na madrugada de domingo (12) na Rua Coronel Chiquinho, Bairro Santa Cruz. Durante a ação, os policiais apreenderam armas e munições e conduziram mais duas pessoas até a Delegacia de Polícia Civil.
Uma equipe da PM fazia patrulhamento nas imediações da Rua Augusto Prais, no Bairro Zacarias, quando viu um menor, 17, embaixo de uma árvore. Ao perceber a chegada da viatura policial, ele correu até o pátio de um posto de combustíveis. Durante a fuga, o adolescente dispensou algo que estava dentro de uma mochila, além de retirar uma arma de fogo da cintura e jogá-la ao chão.
O menor foi abordado pelos policiais, que fizeram varredura e encontraram uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira, um revólver calibre 38, que estava com seis munições intactas; e uma pistola calibre 22, carregada com onze cartuchos intactos. Segundo a PM, essa era a arma que o menor portava na sua cintura.
Em conversa com os policiais, o menor disse que Lequinho e Lucas Ferreira Lima, 18, estavam em uma casa. Os militares foram até essa residência e cercaram o imóvel.
No quarto onde estavam Lequinho e Lucas foram apreendidos um revólver calibre 32, cinco munições calibre 12 intactas, 17 munições calibre 38 e 50 munições calibre 22, também intactas. Os policiais ainda recolheram R$ 997,30, um binóculo e dois cordões, além de três celulares.
Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por posse ilegal de arma e munições. A participação de Lequinho na morte de Alexandre está sendo investigada pela Polícia.
Lucas é acusado de posse ilegal de arma e munições
Equipe da PM que efetuou as prisões e as apreensões
Alexandre foi morto na madrugada de domingo (12). Lequinho é o principal suspeito de ser o autor do homicídio (foto: Rede Social)