LAJINHA – Em operação conjunta, Ministério Público e Polícia Civil de Lajinha prendem preventivamente ex-funcionário suspeito de desviar dinheiro de instituição bancária mediante fraude e abuso de confiança.
Em procedimento de investigação criminal a partir de denúncias de desvio de vultosos valores por um ex-funcionário da agência Sicoob/Credicaf de Lajinha, diante da presença de fundadas suspeitas da autoria e da prática criminosa, a promotoria de Lajinha, através do representante Dr. José Azeredo, requereu ao juízo local diversas medidas cautelares visando busca de provas e a recuperação de eventuais ativos financeiros desviados, estando dentre elas a prisão preventiva pelo prazo de dez dias e mandados de busca e apreensão.
As medidas cautelares foram cumpridas pela 36ª DPC de Lajinha, com o apoio da 35ª DPC de Mutum e foram coordenadas pelo delegado Henrique Mateus Rabello. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia para fins de interrogatório, e, posteriormente, ao presídio de Manhumirim, onde se encontra à disposição da Justiça.
Na ocasião, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que, supostamente, eram utilizados na lavagem do dinheiro subtraído através de investimentos financeiros em plataformas digitais de câmbio. Os materiais serão submetidos à perícia na tentativa de verificar a presença de provas nesse sentido.
O suspeito foi acusado pela instituição de ter desviado grande quantia em dinheiro de forma continuada, no período em trabalhou como tesoureiro da instituição bancária utilizando-se de fraude.
Apesar da negativa de autoria, as investigações terão continuidade para apurar cabalmente os fatos na busca da verdade com o consequente encaminhamento do procedimento à Justiça local para subsidiar futura ação penal.
Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão