CARATINGA – A Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Transporte e Logística, prestou esclarecimentos à comunidade sobre o andamento das obras de construção da Capela Velório Comunitária da Paz. De acordo com o secretário de Obras Públicas, Transporte e Logística, Isá Martins, já foi publicada a homologação e adjudicação do Convênio nº 81/2012 – Capela Velório Comunitária da Paz. “A publicação sobre este processo saiu no dia 08/11/2014 no Caderno 2, página 07 das Publicações de Terceiros e Editais de Comarcas”.
Isá Martins explica, ainda, que o repasse não foi efetuado, pois a liberação de recursos acontece em até 90 dias após a regularização do contrato. “Estamos cientes de que há um processo que leva tempo para averiguações e é preciso respeitarmos os procedimentos legais para que uma obra pública avance, embora a Prefeitura de Caratinga, assim como o MAC e a comunidade esteja interessada que a capela Velório fique pronta o mais rapidamente possível”.
A demora do repasse aconteceu em virtude de reprogramação do convênio: Adaptações de Engenharia para adequar a Capela Velório as normas de acessibilidade ao local. “O Convênio está totalmente dentro da legalidade e assim que for liberada a última parcela, de aproximadamente R$ 130 mil, ela será destinada à conclusão da obra”.
Isá Martins salientou que o dinheiro não entra no caixa da Prefeitura de Caratinga. “Os repasses são feito à empresa responsável pela obra em andamento depois da prestação de contas. A Prefeitura de Caratinga é responsável pelo acompanhamento da obra, e não por pagamentos. Nós não lidamos com o dinheiro repassado, pois nossa responsabilidade é exclusivamente fiscalizar a obra”.
CAPELA VELÓRIO COMUNITÁRIA DA PAZ
Quando lançou a pedra fundamental da Capela Velório, no dia 7 de agosto de 2013, o prefeito Marco Antônio recebeu a imprensa de Caratinga no local onde foi iniciada a obra e falou de sua importância para a comunidade. “Estamos iniciando hoje a construção de uma obra muito importante para Caratinga. A Capela Velório é uma necessidade dos moradores de nossa cidade. Este projeto não é recente, mas só agora podemos ter a certeza que o projeto sai do papel. Nós fizemos questão de convidar toda a imprensa para registar este momento, pois o papel da comunicação é fundamental para ajudar na divulgação, pois precisamos que todos os caratinguenses saibam que nossa comunidade terá esta obra há muito tempo sonhada”.
CUSTOS
O prefeito explicou sobre os custos da construção, que só está sendo possível graças a uma verba de R$ 403.000,00 reais, enviada, por meio de Emenda Parlamentar. “O projeto é de responsabilidade da Prefeitura e será executado com muita atenção. Estaremos empenhados em acompanhar o andamento das obras e acreditamos que a comunidade ganhará o local apropriado para a realização de velórios, como há muito tempo espera”, finaliza Marco Antônio.