A Polícia Civil, por meio da equipe de Crimes de Trânsito da Delegacia Regional de Caratinga, com apoio da Polícia Militar, apreendeu um automóvel com indícios de adulteração de sinais identificadores na última terça-feira (21) em Vargem Alegre.
A ação teve início após o proprietário do veículo original registrar ocorrência, ao suspeitar que seu carro havia sido clonado. Ele recebeu uma notificação de infração por excesso de velocidade, embora não tivesse transitado pelo local onde a autuação foi registrada.
A partir das informações levantadas, os policiais identificaram que um veículo com as mesmas características estava circulando pela região. As informações foram repassadas à Polícia Militar, que localizou o automóvel em Vargem Alegre. O atual possuidor do veículo indicou a pessoa de quem o havia adquirido.
Durante a vistoria técnica, foi constatado que o carro se tratava de um “clone” — um veículo com adulteração dos sinais identificadores para se passar por outro de igual modelo e cor. O automóvel foi apreendido e encaminhado para as providências legais.
As investigações continuam, com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias do caso e identificar os responsáveis pela clonagem.
A Polícia Civil reforça o alerta aos cidadãos sobre a importância de adotar cautela ao adquirir veículos, especialmente em negociações realizadas sem a devida formalização de transferência ou por meio de contatos em redes sociais com pessoas que não sejam os proprietários legítimos.










