BOM JESUS DO GALHO – Um homem de 56 anos foi preso em flagrante na noite de domingo (5), no Córrego do Esbirro, zona rural de Bom Jesus do Galho, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ameaças a familiares.
O caso teve início após denúncia de que o suspeito teria ido à residência de seu cunhado, procurando-o para resolver um desentendimento relacionado a uma suposta fofoca. Ao saber que o homem não estava no local, o autor levantou a camisa e exibiu uma pistola calibre 9mm diante dos familiares.
Momentos depois, o filho do suspeito, de 24 anos, chegou ao local portando uma arma longa e efetuou um disparo no terreiro da propriedade, fugindo em seguida.
Com base nas informações e nos endereços dos envolvidos, equipes da PM realizaram cerco no povoado de São Geraldo. Na residência do filho, a esposa entregou aos militares uma espingarda aparentemente adulterada para calibre .22. O homem conseguiu fugir do local.
Na casa do homem de 56 anos, ele inicialmente não atendeu às chamadas, mas acabou abrindo a porta principal após o arrombamento do portão da varanda.
Questionado sobre armas, o suspeito apresentou uma pistola 9mm registrada, dois carregadores com 18 munições intactas, apetrechos para limpeza e uma caixa de acondicionamento.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas e munições apreendidas.










