DA REDAÇÃO – Apenas em um dia, a Polícia Militar conseguiu recuperar quatro motos furtadas. As recuperações aconteceram nesta quinta-feira (16) nas cidades de Piedade de Caratinga e Caratinga.
PIEDADE DE CARATINGA
Em Piedade de Caratinga, a polícia foi acionada para atendimento de uma ocorrência de furto de motocicleta. A vítima disse aos militares que estacionou sua motocicleta Honda/CG 150 Titan, placa HAP-9674, na praça Central e que ela teria sido furtada.
Os militares saíram em rastreamento e conseguiram localizar duas motocicletas que haviam sido furtadas, sendo a Honda NXR150 Bros ES, placa HCB-7394/Pedra Bonita/MG e a Honda/CG 150 Titan, HAP-9674, de cor preta.
Mais uma moto foi recuperada em Piedade. Durante policiamento preventivo no centro, a Polícia Militar foi informada que havia uma motocicleta sem placa estacionada próxima a ponte que dá acesso ao Córrego Caparaó e que a moto poderia ser produto de roubo.
A equipe da PM foi até o local e localizou a motocicleta. Através de consulta foi constatado que a Honda CG 125 Titan, placa GSL-5703, havia sido roubada no Córrego do Aeroporto. A moto recuperada foi removida ao pátio credenciado do Detran.
A Polícia agora procura identificar e prender os autores dos furtos.
CARATINGA
Em Caratinga, outra moto foi recuperada. Durante patrulhamento pelo Bairro Santa Zita, uma equipe da Polícia Militar avistou a motocicleta Honda/CG 125 FAN, placa HBE-6924. O condutor ao perceber que seria abordado, fugiu em alta velocidade tomando rumo ignorado.
Depois de algum tempo, os militares receberam a denúncia anônima que um indivíduo teria chegado a uma casa, na Rua do Santuário, conduzindo uma motocicleta com as mesmas características.
Rapidamente militares foram até o local para averiguar a denúncia. Foi feito contato com Patrick dos Santos Firmino, 20 anos, que estava acompanhado de um menor, de 16 anos.
A Polícia Militar foi autorizada a entrar na residência para averiguar a denúncia. Ao vistoriar os cômodos da casa, uma porta estava trancada, onde o jovem disse com certo nervosismo, que teria uma pessoa dormindo.
Ao ser questionado mais uma vez, ele acabou confessando que estavam desmanchando uma motocicleta comprada de um homem em Piedade de Caratinga, pelo valor de R$ 700, não sabendo informar o nome do vendedor. A Polícia Militar constatou que a motocicleta encontrada havia sido furtada no último domingo (12).
Patrick foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de receptação.