Quase 900 pedras de crack são apreendidas em Caratinga
CARATINGA – Durante o dia de ontem, a Polícia Militar realizou a Operação Alferes Tiradentes em toda Minas Gerais. Em Caratinga, as ações foram desencadeadas na Rua 5, no Bairro Anápolis, onde 871 pedras de crack acabaram apreendidas. Eduardo Américo Luiz, 31 anos, foi preso acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.
A PM cumpriu mandado de busca e apreensão na residência onde vivem Eduardo e sua companheira Miriam Gomes Florenço, 37. Durante vistoria nos fundos do imóvel, os militares perceberam que havia uma terra fofa e começaram a cavar. Os policiais encontraram 872 pedras de crack, além de 800 reais.
O casal foi preso e levado para Delegacia de Polícia Civil. Eduardo já tem passagem por tráfico de drogas e homicídio, enquanto Miriam cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas.
A Operação Alferes Tiradentes foi realizada nesta quinta-feira (30) em todos os 853 municípios mineiros. De acordo com a PM, a ação teve como objetivo cumprir mandados de busca, apreensão e prisão, além de fazer abordagens a veículos e pedestres. Os militares também combateram o tráfico de armas e de drogas.
Ainda segundo a PM, o balanço final da operação será divulgado durante o dia de hoje.