Envolvidos são de Caratinga. Polícia Militar montou cerco em toda região e os suspeitos foram detidos na zona rural de Bom Jesus do Galho
BOM JESUS DO GALHO/CARATINGA – Na madrugada desta segunda-feira (6), bandidos tentaram arrombar o caixa eletrônico do posto de atendimento do Bradesco, situado na Praça Professor Silveira, centro de Vermelho Novo. A Polícia Militar promoveu rastreamento durante toda segunda-feira e conseguiu prender quatro suspeitos e apreender um menor. Eles foram encontrados na zona rural de Bom Jesus do Galho. Os policiais ainda recolheram dois carros, recuperaram um Vectra furtado e apreenderam três revólveres, além de munições, pé de cabra e touca ninja.
As primeiras informações recebidas pela PM indicavam que quatro pessoas teriam participado da tentativa de arrombamento e que elas estariam em um Vectra, que era produto de furto. Após a tentativa frustrada de arrombamento, o bando empreendeu fuga pela MG-329.
A PM acionou cerco e bloqueio e foi informada que o Vectra, placa GZS-7782/Ubaporanga, foi visto na MG-329 sentido a Bom Jesus do Galho. Porém os militares averiguavam denúncias contra um homem cujo apelido é “Belo”. As denúncias apontavam que ele usaria uma propriedade no Córrego Barra Grande, zona rural de Bom Jesus do Galho, como esconderijo de pessoas que cometem crimes na região. Os policiais foram até a propriedade e encontraram o Vectra estacionado às margens de uma estrada vicinal. No mesmo local foi encontrado o Kadett, placa JDQ 9533/Caratinga, que pertence a Natanael Bento Rodrigues Junior, 21 anos.
Os militares realizaram vistoria no terreno e próximo à casa de Belo, localizaram Natanael. Ele confessou sua participação na tentativa de furto ao caixa eletrônico, informando que era o motorista do veículo e ficou como segurança do grupo. Quanto ao veículo GM/Kadett, ele disse que seu automóvel foi utilizado como veículo de fuga e que usaram na ação três armas de fogo e que elas estariam em uma mochila, que foi levada pelo menor, 17 anos, e por outro indivíduo conhecido por ‘Douglas’.
A Polícia Militar continuou o rastreamento e os militares depararam com quatro indivíduos na estrada. Eles fugiram entrando numa mata assim que a avistaram a viatura policial, porém os militares continuaram atrás dos infratores e conseguiram localizar e prender Arley Simões Lopes, 24; Kaique Tharley Coelho, 22; e Fellippe Marcus da Silva, 24, além de apreender o menor.
Os policiais entraram na mata e localizaram a mochila contendo três revólveres calibre 38 carregados com munições intactas. Foram encontradas também, dentro da mochila, duas bananas de dinamite. Na propriedade de Belo, os militares ainda encontraram um pé de cabra, cinco munições e uma touca ninja.
“Os veículos foram removidos para o pátio da empresa credenciada Guincho Car. Os infratores confessaram que nos últimos dias participaram de vários roubos e furtos de veículos na região. Os infratores foram presos em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, furto tentado a estabelecimento bancário e roubo consumado de veículo”, informa a PM.
Havia ainda a denúncia que o Celta, placa HLC-2506, estaria nas proximidades para dar fuga aos infratores. Os militares continuaram o rastreamento e conseguiram encontrar o veículo, que foi apreendido. Os dois ocupantes do veículo, um homem, 27; e uma mulher, 26; também foram presos por participação. Eles foram levados para Delegacia de Polícia de Caratinga, onde foram ouvidos e liberados.
A PM segue em rastreamento para localizar e prender Belo e Douglas, que também teriam participado de toda a ação. Os infratores e o menor infrator foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil em Caratinga, sendo autuados.
ESPERA FELIZ
Alguns integrantes desse bando já haviam sido presos em fevereiro de 2013 acusados de explodir um caixa eletrônico do Bradesco, em Espera Feliz, e levar cerca de 62 mil reais. Arley, Fellipe e Kaique foram detidos no Bairro Santo Antônio, em Caratinga. Eles chegaram a atirar contra os policiais militares. O dinheiro furtado foi recuperado pela PM.
Segundo a Polícia Militar, Arley, Fellipe e Kaique deixaram há pouco tempo a prisão.
Bananas de dinamite, revólveres e munições apreendidos com os suspeitos