Ação foi efetuada por policiais de Ipatinga e Caratinga
CARATINGA – Homens da 12ª Companhia de Missões Especiais (Cia Mesp) da Polícia Militar, em Ipatinga, apreenderam cerca de 650 quilos de entorpecentes, no começo da noite dessa quarta-feira (24), no residencial Porto Seguro, bairro que pertence a Caratinga. É a maior apreensão de drogas registrada no Vale do Aço.
A apreensão resultou de uma ação da PM do Vale do Aço, com apoio de equipes de Caratinga, desencadeada após denúncias indicando que a casa de número 135 da Rua Arraial D’Ajuda, no residencial, funcionava como entreposto do contrabando de drogas.
No começo da noite as equipes cercaram o local alvo da denúncia e fizeram a invasão do imóvel. Dois homens foram presos e, no local, encontrado o carregamento de entorpecentes.
A maior parte da droga é de maconha, que está dividida em centenas de tabletes. No meio do carregamento foi identificado apenas meio quilo de cocaína, informaram os policiais.
Foram necessárias cinco viaturas para remover o entorpecente do Bairro Porto Seguro, em Caratinga, para a Companhia de Missões Especiais, no Bairro Canaã, em Ipatinga.
Um dos presos é Reginaldo da Silva Moraes, de 41 anos, que a Polícia Militar aponta como o proprietário do carregamento de entorpecentes. O outro detido pela PM é Danilo Alves de Oliveira, de 26 anos, que seria uma espécie de guarda da droga.
Reginaldo é natural do Estado da Bahia, mas há alguns anos morava no Estado de São Paulo. O outro homem guardava o carregamento de drogas em um salão de festas na Rua Arraial D’Ajuda.
A ocorrência é registrada em uma unidade da PM em Ipatinga e será encerrada na delegacia de Caratinga. Além dos militares da 12ª Cia Mesp, participaram da operação militares lotados no 62º Batalhão de Caratinga que acompanharam todo o caso.
Danilo foi levado para ser medico na Unidade Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Canaã, pois se machucou ao tentar fugir do cerco policial. Ao dar endereço para ser atendido, diferente dos dados dele que constavam nos registros da Secretaria Municipal de Saúde, os policiais desconfiaram de algo errado.
Uma equipe foi até a casa da irmã, na Rua Tupis, no Bairro Iguaçu, em Ipatinga, Lá foram apreendidos cerca de sete quilos de maconha. Foi presa Dayane Alves de Oliveira, 21 anos. Neste caso será feita outra ocorrência, mas que vai ser encerrada na delegacia de Ipatinga.