Crime aconteceu em agosto do ano passado, no Córrego dos Belmiros, zona rural de São Domingos das Dores
CARATINGA – A Polícia Civil de Inhapim apresentou na tarde de ontem, dois suspeitos de cometer um latrocínio (roubo seguido de morte), na zona rural de São Domingos das Dores. O crime aconteceu no dia 1° de agosto do ano passado, em uma estrada, no Córrego dos Belmiros.
De acordo com o delegado, Evandro Radaelli, inicialmente, as investigações apontavam para um caso de homicídio devido à falta de informações da cena do crime, por se tratar de um local isolado e com poucas testemunhas, “o que demandou trabalho de campo minucioso dos investigadores”, frisou o delegado.
O CRIME
Wilson Carlos de Medeiros, 27 anos, foi assassinado por volta de 23h do dia 1º de agosto de 2014, quando ele e um amigo estavam numa motocicleta e voltando de Inhapim, onde disputaram uma partida de futebol. Ao passarem pelo córrego dos Belmiros, dois homens, que usavam capacetes e roupas escuras, mandaram que eles parassem.
A testemunha contou que estava na garupa e só ouviu o barulho de um tiro. Em seguida, Wilson deixou a motocicleta cair. Ele foi baleado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Os dois autores, após Wilson ter sido atingindo, fugiram em uma moto vermelha e ainda não haviam sido identificados.
INVESTIGAÇÕES
Em um intenso trabalho de investigação, a PC apurou que se tratava de um assalto planejado por Otassis Custódio Soares, o “Ferinha”, de 28 anos, e Raniere Michael de Oliveira, o “Michael” de 24 anos. Segundo o delegado Evandro, os suspeitos trocam acusações em relação ao convite para a prática do assalto e o porte da arma de fogo, mas não negam que estiveram no local. No entanto, quem pilotava e era o proprietário da moto era Michael.
O delegado explica que Ferinha e Michael abordaram a motocicleta de Wilson, como vítimas aleatórias e anunciaram o assalto. Em seguida, atiraram contra Wilson e levaram sua carteira. A testemunha do crime que estava com Wilson, ouvida durante o inquérito, afirmou que o disparo fatal foi efetuado pelo garupa da motocicleta vermelha, o Ferinha.
Ferinha, que estava foragido na cidade de Santana do Paraíso, foi preso ontem, após intensa investigação da PC. Ele já tem passagem por tráfico de drogas, associação ao tráfico e furto. Michael estava preso acusado de outros crimes, como tráfico e estupro.
O inquérito foi concluído e remetido à Justiça. No entanto, a PC ainda não localizou a arma utilizada pelos suspeitos durante o crime. Ferinha e Michael foram indiciados por latrocínio e, se condenados, podem pegar de 20 a 30 anos de prisão. Eles serão julgados no Fórum Anastácio Chaves, na cidade de Inhapim.