Detidos são investigados por crimes como tráfico de drogas, disparos em via pública e ameaça
INHAPIM – Na manhã de ontem, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão de temporária e busca e apreensão. A operação resultou nas prisões de Rodrigo Pereira Medeiros, 23 anos, o ‘Torrão’; Jonathan Machado Souza, 22; e Felipe Roque da Silva. As prisões aconteceram no Bairro Santa Cruz e a ação da PC foi enaltecida pelos moradores, já que o trio é acusado de aterrorizar os habitantes daquela comunidade.
Os trabalhos foram comandados pelo delegado Diogo Bastos. Ele explicou que esta operação teve a finalidade de desarticular uma associação criminosa que se destinava ao tráfico de drogas. O delegado falou que estes três jovens acusados também são de crimes conexos ao tráfico, caso de extorsão e ameaça. “Esta ação também teve o caráter preventivo. A cidade de Inhapim vive dias de festa, com shows musicais. Tivemos conhecimento que estes rapazes pretendiam vender grande quantidade de drogas durante o evento”, acrescentou Diogo Bastos.
O delegado disse que não foram encontradas drogas com os suspeitos, porém a PC apreendeu sacolas usadas para embalar entorpecente e certa quantia em dinheiro. “Os acusados não souberam explicar a origem deste dinheiro. Eles disseram que trabalham na colheita de café, mas não falaram em qual fazenda ou quem seriam os seus patrões”, observou o delegado.
Conforme o delegado Diogo Bastos, todos estes suspeitos respondem a outros inquéritos onde são apuradas participações de Rodrigo, Jonathan e Felipe em crimes como tráfico de drogas, disparos de arma de fogo em via pública e ameaças. “Este inquérito deve ficar pronto em 30 dias. Então vamos pedir a conversão da prisão temporária em preventiva”, finalizou o delegado Diogo Bastos.
Participaram da operação os agentes Márcio, Amarildo, Flávio, Dilerman, Anacleto, Samuel, além de Cristiano e Pacheco, que são agentes da PC em Caratinga.