Aloísio Pena dos Santos, o “Gordinho”, era foragido da polícia e foi preso durante uma blitz de trânsito
CARATINGA – A Polícia Civil conseguiu tirar do poder de um suspeito de tráfico, um revólver calibre 32, um silenciador, meio quilo de maconha e uma balança de precisão. De acordo com o delegado Almir Lugon, neste domingo (1º), Aloísio Pena dos Santos, 22 anos, o “Gordinho”, que já era investigado da polícia por tráfico de drogas e tinha mandado de prisão em aberto, foi preso durante em uma blitz na estrada para Piedade de Caratinga.
Assim que Aloísio foi preso, ele ligou para a ex-mulher de dentro da delegacia e pediu que escondesse o material ilícito. Ainda segundo o delegado Almir, após a prisão de Gordinho, a polícia saiu para cumprir os mandados de busca e apreensão nas casas onde ele tinha ligação. Na casa da ex-mulher, para quem Aloísio tinha ligado, que fica na Avenida Presidente Tancredo Neves, a polícia encontrou a arma, o silenciador, a balança e a droga. A mulher disse aos policiais que estava escondendo os materiais.
Aloísio traficava drogas no Bairro Santo Antônio, onde morava, e no Bairro das Graças. Em conversa com o DIÁRIO DE CARATINGA, ele confessou o crime. “Todo esse material é meu e sou traficante mesmo, não tenho mais nada a declarar”, resumiu Aloísio.
A arma, segundo Aloísio disse para o delegado, seria emprestada para um roubo em Ipatinga.
Aloísio foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ex-mulher de Aloísio, que não teve o nome divulgado pela PC, também responderá pelo tráfico de drogas.