“Frutos de Goiás” aposta em produtos exóticos e com 90% de fruta na composição
CARATINGA – O espaço foi inaugurado em 12 de março deste ano e já é referência quando o assunto é qualidade e produtos naturais. Quem passa pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca já deve ter visto o “Frutos de Goiás”, mais uma franquia instalada em Caratinga.
O estabelecimento aposta em ambiente agradável e com uma proposta diferenciada: produtos com 90% de fruta na composição e sorvetes mais leves, o que não se vê com facilidade no mercado. O Açaí, com textura diferenciada, não leva xarope de guaraná e os proprietários garantem, “é o melhor do mercado e até quem não gosta se rende ao sabor que vem direto da polpa da fruta”.
O crescimento das franquias e a qualidade dos produtos despertaram o interesse do casal Leila Domingos e Carlos Guerra. Eles, que trabalham na área da saúde, decidiram apostar na atividade comercial e já atestam os bons resultados. São 80 sabores de picolés e 40 sabores de sorvetes.
Leila destaca que todas as pesquisas de qualidade apontam para a satisfação dos clientes. “É como se você estivesse comendo a fruta diretamente do pé”.
E o que motivou os proprietários a investirem na franquia foram os benefícios à saúde, através de alimentos naturais. “Temos clientes da região norte e que tem o fruto na terra natal. Eles falam que é muito gostoso e é o mesmo sabor. E aqueles que já estão acostumados a visitar o Espírito Santo, região de Guarapari, já conheciam de lá, estão gostando bastante também. Estamos acreditando na qualidade”.
E sem dúvida, o que mais desperta a curiosidade são as frutas exóticas, originárias do cerrado brasileiro, como buriti, cagaita e pequi. Sabores diferenciados e que aguçam até mesmo os mais exigentes paladares. “Nossa satisfação é ver o cliente satisfeito. A gente prima muito pelo atendimento, para que o cliente tenha um produto de qualidade e se sinta em um ambiente agradável”.
Além disso, há produtos zero açúcar e zero lactose, para atender a um público diferenciado. “Temos picolés com pedaços de fruta. A nossa linha zero açúcar atende a este público e o mais importante, não perde o sabor”, ressalta Carlos.
“Não há prazer maior do que você ver uma criança que por algum motivo não pode ingerir açúcar e ela satisfeita, tomando o seu sorvete, na maior felicidade e com o mesmo sabor”, completa Leila.
A franquia segue com tendência de crescimento e já se prepara com novidades para chamar a atenção dos consumidores, por exemplo, as paletas mexicanas que já são febre pelo país.
Quem quiser aproveitar um pouco dos sabores do cerrado brasileiro sem sair de Caratinga, o “Fruto de Goiás funciona de terça a sexta, de 13h30 às 22h. E aos sábados e domingos, 13h30 às 23h e 13h às 22h, respectivamente.