Pelo menos 1 km e 600 metros do trecho já estão em condição de receber o serviço de pavimentação
CARATINGA – As obras de infraestrutura e drenagem do primeiro trecho que liga Caratinga a Santa Efigênia, Caratinga a Dom Modesto e Dom Modesto via Avenida Professor Armando Alves da Silva já foram retomadas. Serão investidos nesta obra R$ 2.023.142,21; com uma extensão de 6,3 km, conforme contrato de repasse nº 1007327-67.
A primeira etapa compreende o trecho do Bairro Santa Cruz à Avenida, fazendo uma ligação com os bairros Zacarias e das Graças. O asfalto até Dom Modesto deve ser concluído em seguida. Em abril, a Reportagem esteve no local e as máquinas estavam paradas. No entanto, em nova visita na tarde de ontem foi possível ver o andamento das obras, com maquinário trabalhando.
A Prefeitura de Caratinga por meio da Secretaria de Obras, Transporte e Logística, informa que já foi executada a marcação topográfica em todo o trecho da via, a limpeza de camada vegetal com cerca de 1 km linear de extensão (a partir da Avenida Professor Armando Alves da Silva), a construção de diversos bueiros, grota e greide, inclusive com as caixas de passagens. Também foi feita a mudança do cercamento com dimensões de 1.800 metros lineares para adequar o projeto a nova estrada existente.
Há duas semanas foi iniciado o serviço de terraplanagem. Já foram executados 600 metros lineares neste trecho, num total de 1742 metros lineares. Também foram executados neste trecho serviço de drenagem com bueiros e caixas de passagens. Atualmente, neste trecho, 1 km e 600 metros já estão em condição de receber o serviço de pavimentação.