Velório e sepultamento da família acontece no Cemitério Parque da Saudade
A família morta em uma chacina dentro da casa onde morava, no Bairro Santa Cecília, foi sepultada na manhã desta quinta-feira (8), no Cemitério Parque da Saudade. De acordo com a Igreja do Nazareno Unidos em Cristo, comunidade evangélica à qual a família pertencia, o enterro estava previsto para às 11h.
Todas as vítimas estão sendo veladas juntas, na mesma capela, desde quarta (7) à noite. Em nota, a igreja citou uma passagem bíblica que pede consolo em toda a tribulação. A família era estimada tanto na comunidade evangélica quanto no bairro, que hoje permanece em luto.
Quem são as vítimas
- Joao Batista Fernandes Souza, de 74 anos, pastor aposentado e pai do suspeito
- Neide Fernandes de Faria Souza, de 63 anos, companheira do pastor aposentado e madrasta do suspeito
- Mônica dos Santos Souza, de 44 anos, filha do pastor e irmã do suspeito
- Rachel dos Santos Souza, de 47 anos, filha do pastor e irmã do suspeito
- A vítima mais nova e ainda criança, era Gabriel Souza Costa, de 5 anos, filho de Rachel, neto do pastor e sobrinho do suspeito
Crime segue sob investigação
A chacina foi descoberta por um dos filhos do pastor, que atualmente também atuava como líder da igreja. O homem encontrou toda a família morta quando saiu para trabalhar e acionou a polícia. Desde então, o suspeito (também filho do pastor João) foi localizado em outro bairro e assumiu a autoria do crime. Ele foi preso em flagrante lavando a roupa e a faca utilizadas no crimes.
Um inquérito para apurar as circunstâncias do caso está sendo conduzido pela delegada Camila Miller, titular da Delegacia Especializada de Homicídios em Juiz de Fora. A motivação dita pelo suspeito, até o momento, apresenta contradições. Dívidas e causas financeiras foram levantadas, há, contudo, considerações sobre a sanidade do suspeito que, mesmo sem laudo médico, vinha apresentando problemas psiquiátricos, conforme informado pela apuração da Polícia Militar ainda no local do crime.
Fonte: Tribuna de Minas









