CARATINGA – O Movimento Social São João Batista (Moviso) vai doar peças de roupas de recém-nascido ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) para reforçar a ala da pediatria. Segundo o presidente do Moviso, José Romero de Resende Carli, recentemente, ainda foi doado fraldas descartáveis ao hospital.
José Romero ainda reforça que o ano de 2014 foi satisfatório e o volume de doações tem contribuído para a manutenção do espaço que recebeu, somente no mês passado, pelo menos 57 pessoas por dia para as refeições e tomar banho. “Necessitamos de gêneros alimentícios. É o básico: arroz, macarrão, pó de café e açúcar. Esse é um projeto social muito bom”.
Devido ao grande número de doações de fraldas, ainda há alguns pacotes no Moviso. Para arrecadar fundos para a instituição, elas estão à venda pelo preço de R$ 10 para os pacotes maiores e R$ 5 para os pacotes menores. Ainda há um grande volume de creme dental.
Romero acredita que a união faz a força. Por isso, o Moviso também se empenha em partilhar donativos com outras entidades caratinguenses, como Associação de Amparo aos Doentes Mentais (Asadom), Asilo Monsenhor Rocha e outras entidades.