Morre Tota, um dos políticos mais notórios da história de Caratinga

O político foi vice-prefeito de Caratinga
O político foi vice-prefeito de Caratinga

CARATINGA – Em decorrência de problemas de saúde, faleceu na madrugada de ontem, Antônio Machado da Cunha, o ‘Tota’. Ele estava internado na Casa de Saúde União.

Tota tinha 91 anos. Ele nasceu no dia 19 de janeiro de 1924 e deixou seu nome registrado na história política de Caratinga. Foi vice-prefeito, no mandato de Joaquim Vicente Bomfim, o “Quinzim Bomfim”, de 1955 a 1957. Também foi servidor público municipal, prefeito de Caratinga no período de 1º de maio de 1958 a 31 de maio de 1958, vereador e presidente da Câmara Municipal entre os anos de 1973 e 1974.

Consternada, a Prefeitura de Caratinga manifestou seu pesar junto aos familiares e amigos, reforçando o sentimento de que o trabalho de Antônio Machado da Cunha ficará eternizado na história.

“O prefeito Marco Antônio, os secretários municipais e servidores, em nome da Prefeitura de Caratinga, lamentam o falecimento do ex-prefeito de Caratinga Antônio Machado da Cunha, o “Tota”, ocorrido nesta terça-feira, dia 27. Antônio Machado da Cunha tinha 91 anos e teve um papel de destaque em Caratinga, deixando um legado de importantes edificações que ajudaram no crescimento de nosso município”, disse em nota o prefeito Marco Antônio.

A Prefeitura de Caratinga decretou Luto Oficial por três dias.

Durante o dia de ontem, o corpo de Tota foi velado na Câmara Municipal de Caratinga. Depois foi trasladado para a cidade de Vargem Alegre, onde foi sepultado.

Tota tinha 91 anos
Tota tinha 91 anos
Entre 1973 e 1974, Tota presidiu a Câmara Municipal de Caratinga
Entre 1973 e 1974, Tota presidiu a Câmara Municipal de Caratinga

Manchete do dia

Últimas Notícias