DA REDAÇÃO – Na última sexta-feira (27/02), a Polícia Militar Ambiental apreendeu material de pesca de uso proibido na área do Parque Estadual do Rio Doce que esta localizada na zona rural de Bom Jesus do Galho.
Uma equipe da Polícia Ambiental fazia patrulhamento quando viu um homem armando diversos apetrechos de pesca de uso proibido, como redes, jequi e boinhas, “o que configura crime ambiental conforme a Lei 9.605/98”, ressalta o comanda da Polícia Ambiental.
Ao notar a presença da Polícia, o pescador fugiu. No local os militares também apreenderam um barco e alguns peixes como traíra e lambari, “contrariando a portaria nº 155/11 do Instituto Estadual de Florestas (IEF) sobre a pesca durante o perídio da piracema”, frisa a Polícia Ambiental, acrescentando que os peixes, por ainda estarem vivos, “foram devidamente reintroduzidos ao seu habitat natural”.
Foi feito rastreamento, mas o pescador não foi encontrado. O material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia de Bom Jesus do Galho.