SANTA BÁRBARA DO LESTE – A dimensão do acidente pode ser mensurada por um motor que foi arrancado pelo impacto e ficou no meio da pista. A colisão entre um veículo de passeio e um caminhão teve um triste saldo e resultou na morte de Elaine Xavier da Silva Diniz, 43 anos, e Adalton da Silva Diniz, 24, respectivamente mãe e filho. Ambos morreram presos às ferragens do Voyage onde viajavam.
O acidente aconteceu na tarde de ontem, no km 546 da BR-116, em Santa Bárbara do Leste. O Voyage, que era conduzido por Adalton, bateu de frente contra um caminhão, que era dirigido por Alexandre Maciel, 34. No caminhão também estavam os passageiros Márcio Baía de Sena, 36, e Grimaldo, que não teve o seu nome completo divulgado. Alexandre e Grimaldo ficaram feridos e foram socorridos ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), em Caratinga.
Informações preliminares indicam que o Voyage rodou na pista e bateu contra o caminhão, porém somente o laudo pericial irá apontar o que ocasionou o acidente.
Outra informação é que as vítimas seguiam para Caratinga, onde visitariam parentes; já o caminhão tinha como destino o distrito de Dom Corrêa, zona rural de Manhuaçu, onde a carga (mudas de mandioca) seria deixada.
Para retirar os corpos das ferragens, foi usado aparelho desencarcerador. A ação contou com ajuda dos bombeiros militares de Manhuaçu e dos bombeiros civis de Santa Bárbara do Leste.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga. O sepultamento está previsto para o dia de hoje e deve ser feito em Santa Bárbara do Leste.