CARATINGA – Durante o mês de janeiro, crianças e adolescentes assistidos pelo Instituto Casu Social terão aulas de tênis de mesa duas vezes por semana. A iniciativa é uma parceria do 1º Clube de Tênis de Mesa de Caratinga e o instituto, que é mantido pela Fundação Educacional de Caratinga (Funec). Dois membros do clube, Fernando Campos e Riner Alves, realizaram uma demonstração do esporte para os assistidos no último dia 05.
Interessado pelas atividades do Instituto Casu Social, Fernando Campos levou seu próprio equipamento para a sede, localizada no bairro Santo Antônio. “Pretendo treinar professores e estagiários, para que estes desenvolvam atividades com os assistidos nos horários em que eu não puder. É um esporte que precisa de regularidade”, explica. Ao longo desse processo, o mesatenista irá orientar a aquisição de material e fazer visitas periódicas.
Entre os alunos, a expectativa é grande. A demonstração atraiu a atenção inclusive de quem já tinha alguma intimidade com as raquetes. “Já sabia muita coisa porque jogo na escola, mas aprendi o jeito certo do saque e acho que com as aulas aqui vou me sair bem. Quero disputar os Jogos Estudantis da escola”, conta Juan Pablo, de 14 anos.
O 1º Clube de Tênis de Mesa de Caratinga teve sua origem quando amigos que gostavam de pingue-pongue resolveram montar um grupo para jogar em horários definidos com o objetivo de se divertir e manter a forma física. Logo perceberam que os encontros regulares foram se tornando em treino com o objetivo de conhecer praticar as regras do tênis de mesa oficial, que é reconhecido como esporte olímpico desde 1988.